Como parte da programação de transferência da capital para a cidade de Goiás, ocorreu, nesta terça-feira (23), a mudança dos trabalhos administrativos do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para a sede das Promotorias de Justiça da comarca de Goiás, a antiga Casa de Fundição, onde o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra, assinou o Ato PGJ nº 46/2024, que oficializou a transferência. A desembargadora Ana Cristina Peternella França representou o Poder Judiciário estadual na visita institucional.

Também estavam presentes na cerimônia o governador Ronaldo Caiado; o vice-governador Daniel Vilela; primeira-dama Gracinha Caiado; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; o defensor público geral do Estado, Tiago Gregório Fernandes; o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda; o presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Thales Jayme, o desembargador Eugênio José Cesário, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18); e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), conselheiro Saulo Mesquita; entre outras autoridades.

Tributo à história de Goiás

A desembargadora Ana Cristina Peternella destacou a importância do evento. "Participar da transferência simbólica da sede do Ministério Público para a cidade de Goiás é sempre um momento muito especial, de reverenciar o passado, relembrar nossas raízes, prestar tributo à história de Goiás e também a todos aqueles, homens e mulheres, que ajudaram a construir essa instituição, integrante do sistema de Justiça, que conquistou, pelo trabalho, a credibilidade e o respeito do povo goiano”, comentou Ana Cristina Peternella.

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, destacou as conquistas recentes do MP goiano, como a inauguração de 10 novas sedes e o aumento da força de trabalho, pela contratação de assistentes. “É esforço que tem por objetivo melhorar o atendimento para o cidadão, que é o nosso objetivo primordial”, pontuou.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO