A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás informa que está aberto o prazo para que os candidatos enviem o formulário de heteroidentificação à Comissão de Heteroidentificação do TJGO para o segundo Exame Nacional da Magistratura. Os candidatos autodeclarados negros devem solicitar a validação de sua condição até o dia 15 de agosto de 2024, conforme o modelo do edital no Anexo III.

“É com grande satisfação que iniciamos os trabalhos das comissões de heteroidentificação para o segundo Exame Nacional da Magistratura. A atuação dessas comissões é essencial para garantir a equidade racial no processo seletivo, assegurando que todos os candidatos tenham suas condições verificadas de maneira justa e imparcial,” afirmou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França. Ele também destacou, agradecendo às magistradas, magistrados, servidoras, servidores e membros de outras instituições que contribuem com o trabalho.

O chefe do Poder Judiciário ainda expressou satisfação na confiança depositada pela comissão organizacional do Enam ao decidir mais uma vez que os tribunais realizassem a avaliação do exame nacional. “Em nome do diretor da Enfam e presidente da Comissão do Exame, ministro do STJ Mauro Campbell, agradeço a oportunidade de realizar este trabalho que é vital para assegurar a equidade no acesso da população negra, refletindo nosso compromisso com a justiça e a diversidade.”

Informações para os candidatos autodeclarados negros
Os residentes no Estado de Goiás devem encaminhar seus requerimentos, acompanhados de foto, para averiguação pela Comissão de Heteroidentificação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O envio da fotografia pode ser feito por celular, desde que em ambiente com boa iluminação, colorida, com cabelo solto, sem adereços e com destaque do rosto até o ombro.

A divulgação da lista final dos candidatos aprovados pela Comissão de Heteroidentificação ocorrerá em 26 de setembro de 2024.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO