A programação do projeto Raízes Kalungas – Justiça e Cidadania desta quarta-feira (10) foi dedicada à capacitação. O juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, fez a abertura da série de treinamentos, no fórum de Cavalcante, com as servidoras e servidores do Poder Judiciário local, que, ao longo do dia, aprimoraram seus conhecimentos sobre Processo Administrativo Digital (PROAD), Sistema Processual Eletrônico Projudi, Central Estadual de Atermação dos Juizados Especiais do Estado de Goiás (Ceaje) e Central Estadual de Expedição de Alvarás (Ceago).


As assessoras da Presidência, Maria de Fátima da Silva e Susana Araújo ficaram responsáveis por tratar a forma mais eficiente para trabalhar com o Projudi. Ana Paula Saad Canedo, também assessora da Presidência, capacitou sobre Proad. A coordenadora da Ceago - CPE, Gisele Rodrigues, explanou sobre expedição de alvarás e a coordenadora da Ceaje, Karla Helou, se reuniu com os servidores que atuam nos juizados especiais para detalhar sobre a Central de Atermação.

"Foi um dia dedicado aos servidores, para tirarem dúvidas e aprenderem mais sobre Proad, Projudi e as Centrais. No final desse treinamento estarão diferentes do ponto de vista de tecnologia da informação e de rotinas de serventias na área de TI. Uma das prioridades do presidente Carlos França é a excelência no atendimento ao jurisdicionado e os nossos servidores capacitados terão condições de atender muito bem o cidadão”, pontuou Aldo Sabino.


Capacitação na Polícia Civil

Além dos servidores da comarca de Cavalcante, a capacitação se estendeu à Delegacia de Polícia do Município. Participaram do treinamento, o delegado de Polícia do município, José Mendes de Melo Neto, policiais, agentes e todos que acessam o Sistema Projudi da Delegacia de Polícia Civil de Cavalcante. A assessora da Presidência, Maria de Fátima da Silva foi a responsável pelas orientações.

"Fizemos questão de contemplar a Polícia Civil nesta capacitação porque é um dos principais usuários externos do Poder Judiciário. Neste treinamento orientamos sobre gestão de processos sigilosos, gestão de peticionamento do delegado de Polícia, na resposta aos ofícios do Poder Judiciário. Essa integração vai produzir ótimos resultados", reforça o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino.

O delegado de Cavalcante, José Mendes de Melo Neto ressaltou que a parceria com o Poder Judiciário otimiza o serviço oferecido ao cidadão. "O trabalho conjunto entre a Polícia Civil e o Poder Judiciário agiliza o serviço que prestamos e, assim, podemos levar um produto de qualidade à população. Nós utilizamos bastante as ferramentas digitais, especialmente, o Projudi. Então esse treinamento será de fundamental importância porque vai propiciar a capacitação adequada de nossos policiais e fará com que nossas investigações se tornem mais céleres e produtivas”.

 Reunião institucional

A programação de quarta-feira (10) foi encerrada com uma reunião institucional do juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino e sua equipe com servidores da comarca de Cavalcante. Na oportunidade, servidores efetivos, comissionais e terceirizados puderam tirar dúvidas, bem como de dar sugestões para melhorar a prestação jurisdicional.

“Discutimos com nossos servidores, como podemos melhorar, otimizar o serviço na comarca, por meio da Tecnologia da Informação, das Centrais, dos Núcleos que estão sob minha coordenação. Ouvimos muitos elogios dos cursos oferecidos e também sugestões de melhorias. Os servidores se sentiram felizes por participar desse projeto”, destacou Aldo Sabino.

A analista judiciária recém-empossada, Graciana Kemp, elogiou a iniciativa do projeto Raízes Kalungas em valorizar o servidor. “ É muito interessante esse olhar diferenciado do Tribunal de Justiça para Cavalcante. A oportunidade que o servidor poder ser ouvido em suas demandas e ser acolhido da melhor maneira possível. Com certeza renderá bons frutos”, comemora. Veja a galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO