As principais demandas da comarca de Cavalcante foram levantadas na abertura da segunda semana do Projeto Raízes Kalungas – Justiça e Cidadania, nesta segunda-feira (8), no fórum do município. A ação integra o “Projeto Raízes Kalungas – Justiça e Cidadania”, de autoria do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Sob coordenação do juiz auxiliar da Presidência Aldo Sabino, essa segunda semana começou com o encontro de servidores da comarca e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para discutir temas como alvarás, liminares, audiências concentradas, a adesão da comarca em determinadas práticas, Central de Atermação. 

 A reunião contou com a participação das assessoras da Presidência Susana Araújo, Ana Paula Saad Canedo, Maria de Fátima da Silva; a coordenadora de Alvarás- Ceago/CPE, Gisele Rodrigues, a coordenadora da Central Estadual de Atermação dos Juizados Especiais do Estado de Goiás (Ceaje), Karla Helou; a escrivã do Cartório do Crime e Fazenda Pública de Cavalcante, Laene Alves de Oliveira, a analista judiciária Mariah Alves e o oficial de justiça Thiago Matheus de Medeiros.

“Focamos no acesso à justiça e tecnologia da informação, acesso aos juizados especiais, equipamentos de tecnologia, expedição de alvarás. Esse primeiro contato com os servidores é fundamental para o levantamento das principais necessidades. Foi uma reunião muito produtiva e a expectativa é obter ótimos ao longo da semana”, pontua o magistrado, ao ressaltar que os treinamentos realizados nos próximos dias sobre Proad, Projudi, Ceaje, “irão tornar o trabalho na comarca mais célere e eficiente”. Segundo Aldo Sabino a intenção é que os servidores treinados sejam multiplicadores do conhecimento adquirido.

A escrivã do Cartório do Crime e Fazenda Pública de Cavalcante, Laene Alves de Oliveira gostou de ter participado da reunião de trabalho da segunda semana do Projeto Raízes Kalungas. “Temos muitas demandas e essa aproximação com representantes do TJGO será fundamental para conseguirmos adquirir conhecimento e facilitar o acesso à justiça à população.

Programação

Nesta terça-feira (9), o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, e os demais servidores do TJGO, visitarão a comunidade Kalunga Vão de Almas. Na quarta-feira (10), haverá capacitação de servidores - Proad, Projudi, Ceaje, audiência pública: Acesso à Justiça, Juizados Especiais, Atermação, Acesso Tecnológico e inclusão digital e reunião com servidores.

Na quinta (11) haverá recepção de sugestões do Gabinete Itinerante, reunião com juizados especiais móveis e reuniões ordinárias do Gabinete Itinerante. (Texto: Karinthia Wanderley - fotos: Edmundo Marques- Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO