Na última quinta-feira (27), aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) uma reunião entre o TJGO e o Serviço Social do Comércio de Goiás (SESC). O encontro teve como foco a disponibilização de caminhões do SESC, equipados com serviços oftalmológicos e odontológicos destinados a atender a comunidade quilombola envolvida no Projeto Raízes Kalungas - Justiça e Cidadania. Esta iniciativa é parte do programa, idealizado pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, que visa promover justiça e cidadania como uma forma de reparação histórica para os povos quilombolas.

A reunião contou com a presença do presidente em exercício do TJGO, desembargador Amaral Wilson de Oliveira; o corregedor-geral da Justiça, Leandro Crispim; a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Jussara Cristina Oliveira Louza; o diretor regional do Sesc/Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim; o diretor de Relações Institucionais da Fecomércio-GO, Simeyzon Silveira; e o diretor jurídico do Sesc/Senac-GO, Alexandre de Abreu e Silva.

Segundo o presidente em exercício do TJGO, desembargador Amaral Wilson, a parceria com o Sesc será crucial para ampliar o alcance e a eficácia do projeto que o TJGO está desenvolvendo no território Kalunga. “Disponibilizar serviços de saúde, especialmente nas áreas de oftalmologia e odontologia, é fundamental para melhorar a qualidade de vida dessas comunidades. Estamos entusiasmados com essa cooperação e os benefícios que ela trará”, destacou o desembargador Amaral Wilson.

A juíza auxiliar da Presidência, Jussara Louza, explicou: “Essa parceria não só reforça o compromisso do TJGO com a promoção da justiça social, mas também proporciona um acesso digno a serviços essenciais para a comunidade Kalunga. Estamos certos de que essa colaboração trará impactos positivos duradouros.”

Já o diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, ressalta que "levar nossos serviços de saúde para regiões remotas, como as comunidades kalungas, é uma missão que nos motiva enormemente. Sabemos que o acesso à saúde é um direito de todos, e iniciativas como esta parceria com o TJGO são essenciais para que possamos fazer a diferença na vida dessas pessoas. Estamos comprometidos em oferecer não apenas cuidados oftalmológicos, mas também em promover uma transformação social positiva e duradoura."

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO