O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou o Decreto 2.592/2024 criando um Grupo de Trabalho com a missão de desenvolver uma ferramenta de gestão que demonstre a produtividade dos servidores do Judiciário goiano. O objetivo é realizar um mapeamento detalhado das atividades desempenhadas por servidores nas áreas cível, criminal, fazenda pública e família, com foco em uma construção conjunta que envolva os próprios servidores.

“O desenvolvimento dessa ferramenta é essencial para que possamos mapear,  medir e melhorar a produtividade das nossas servidoras e dos nossos servidores e, ao mesmo tempo, garantir um ambiente que valorize a atuação do nosso corpo funcional, contribuindo de forma transparente com os serviços que oferecemos para a sociedade,” afirmou Carlos França.

Mapeamento

O grupo será coordenado pelo juiz auxiliar da presidência, Reinaldo de Oliveira Dutra. “Nosso trabalho será mapear as atividades de cada área processual e criar uma ferramenta que forneça dados precisos sobre a produtividade, permitindo uma gestão mais eficaz,” explicou Dutra.

Eficiência

A secretária-geral da presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, ressaltou a importância do projeto: “A ideia é criarmos uma ferramenta robusta e eficiente que beneficie tanto os servidores quanto a administração do tribunal.”

Grupo de Trabalho

O grupo é composto por magistrados e servidores da Presidência, Corregedoria-Geral da Justiça e outras áreas do TJGO, incluindo representantes do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás – SINDJUSTIÇA. A formação multidisciplinar visa garantir uma construção conjunta com os próprios servidores para medir a produtividade de forma precisa.

Formação do grupo

Além do juiz auxiliar da presidência e da secretária-geral da presidência, o grupo também será composto pelos seguintes membros: Dr. Marcus Vinícius Alves de Oliveira, juiz auxiliar da corregedoria-geral da Justiça; Diego César Santos, diretor de planejamento e inovação; Antônio Pires de Castro Júnior, diretor de estatística e ciência de dados; Domingos da Silva Chaves Júnior, diretor de tecnologia da informação da corregedoria-geral da Justiça; Thiago Borges Dutra de Castro, coordenadoria judiciária da diretoria do foro da comarca de Goiânia; Andréia Abreu Fernandes Bueno, gestora master da UPJ dos juizados da fazenda pública; Samuel Silvério de Oliveira, gestor master da 1ª UPJ das varas cíveis; Bruna Rodrigues Carvalho, gestora master da 1ª UPJ das varas de família; Janne Rodrigues de Ataides, gestora master da 1ª UPJ das varas da fazenda pública estadual; Rogério Sousa Sena Rodrigues, gestor master da 1ª UPJ das varas da fazenda pública municipal e de registros públicos; Vinícius Teixeira da Silva, gestor master da UPJ dos juizados de violência doméstica e familiar; Raquel Cristina Barros Della Coleta, gestora master da 1ª UPJ das varas criminais dos crimes punidos com reclusão e detenção; Melissa de Fátima Batista, gestora master da 2ª UPJ dos juizados especiais cíveis; Hugo Frauzino Pereira Neto, escrevente judiciário e vice-presidente para assuntos de secretaria, comunicação, divulgação e imprensa do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás – SINDJUSTIÇA; Alini Souza Meireli, coordenadora do assessoramento da diretoria de gestão de pessoas; Fernando Ribeiro Trindade, coordenadoria de ciência de dados da diretoria de estatística e ciência de dados – DECD; e João Marcos Rocha Ferreira, departamento de estatística da diretoria de estatística e ciência de dados – DECD.

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