Começou na última segunda-feira (17), e vai até 2 de julho de 2024, a consulta pública à sociedade para elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2025. O formulário está disponível para toda sociedade e o processo participativo representa a possibilidade de discussão e reflexões sobre a proposta de Metas Nacionais, oferecendo ao público em geral a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente e inclusiva.

A pesquisa é formulada a partir da Proposta Inicial de Metas Nacionais (PIME), documento elaborado pela Rede de Governança Colaborativa - segmento da Justiça Estadual, para ampla discussão, e tem como público alvo a sociedade, a magistratura, o funcionalismo do Poder Judiciário, os membros do Ministério Público, advogados e advogadas e as defensoras e defensores. A realização dessa consulta está sendo realizada pelos 27 Tribunais Estaduais do Brasil, que em parceria conduzem o processo de Gestão Participativa, onde todos podem dar suas opiniões e considerações sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025.

Por que participar desta pesquisa?

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pelo Judiciário, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, eficiente e de qualidade.

A pesquisa de metas é uma ação participativa preconizada pela Resolução CNJ 325/2020 e visa conhecer a opinião dos nossos usuários sobre diferentes aspectos, como atendimento, audiências e instalações físicas, a fim de identificar oportunidades de melhorias na oferta de nossos serviços à população.

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO