O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou, na tarde desta quinta-feira (13), a magistrada Liliana Bittencourt no cargo de juíza substituta em segundo grau. Ela foi escolhida em sessão ordinária do Órgão Especial do TJGO, pelo critério de antiguidade, realizada nesta quarta-feira (12).

A solenidade de posse foi realizada no Salão Nobre da Presidência, prestigiada pelo corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e pelo desembargador Eudélcio Machado Fagundes.

Experiência e conhecimento

Durante a cerimônia, o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, parabenizou a magistrada Liliana Bittencourt pela chegada ao segundo grau. Ele saudou os familiares dela presentes: o esposo Ernesto Soares Arruda, as filhas Isabela e Helena, e o neto Estevão. “Liliana Bittencourt chega a esse cargo com experiência e conhecimento, podendo contribuir sobremaneira para que o nosso Tribunal continue sendo reconhecido pela elevada produtividade na prestação dos serviços jurisdicionais”, frisou Carlos França, ao destacar que a magistrada completa o quadro de 25 juízas e juízes substitutas e substitutos em segundo grau.


Caminho da retidão

Após prestar o compromisso regimental, Liliana Bittencourt falou sobre gratidão e sobre o serviço prestado à justiça. Ela agradeceu a Deus, a seus pais, a sua família e a todos presentes. “A orientação de meus pais me colocou no caminho da retidão, dos estudos e da responsabilidade”, ressaltou a magistrada ao destacar: “Minha experiência e força de trabalho estão a serviço do Tribunal de Justiça”.



Durante a cerimônia, a coordenadora do Núcleo de Aceleração de Julgamentos e de Cumprimento de Metas (NAJ), Carla Constant, fez a leitura do termo de posse.

Presenças

Também estavam presentes na solenidade as juízas e os juízes substitutos em segundo grau Stefane Fiúza Cançado Machado, Iara Márcia Franzoni, Dioran Jacobina, Hamilton Carneiro, Gustavo Dalul, Gilmar Luiz Coelho, Murilo Vieira de Faria e Ricardo Dourado; as juízas e o juiz auxiliar da Presidência, Lidia de Assis e Souza, Jussara Cristina Oliveira Louza e Reinaldo Dutra; os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Gustavo Assis Garcia e Marcus Vinícius Alves de Oliveira; a diretora do Foro da capital, juíza Patrícia Bretas, a magistrada Alessandra Cristina Rassi e o magistrado Vitor Umbelino Soares Júnior.



E, ainda, a diretora de Processamento Eletrônico do TJGO, Cássia Aparecida de Castro Alves; a vice-presidente da União dos Juristas Católicos da Arquidiocese de Goiânia, Rita de Cássia Nunes Machado; e os integrantes da equipe da magistrada Liliana Bittencourt: Juliana Barbosa, Gabriel Canedo, Raíssa Carvalho, Guilherme Macedo e João Vitor de Andrade. (Texto: Carolina Dayrell/ Fotos: Agno Santo- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO