Em virtude do feriado nacional desta quinta-feira (30), em celebração a Corpus Christi, e ponto facultativo na sexta-feira (31), decretado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, as atividades no Judiciário goiano serão suspensas neste feriadão, com retorno na segunda-feira (3).

Entretanto, como em outros feriados, finais de semana e período noturno, o Poder Judiciário estadual funciona em regime de plantão para atendimento exclusivo à análise de medidas urgentes, por exemplo, habeas corpus e mandados de segurança, para salvaguardar o direito daquele que se vê na iminência de sofrer grave prejuízo em decorrência de situações que reclamam provimento jurisdicional imediato.

Durante todo o feriado, as ações urgentes estarão a cargo de 51 magistradas e magistrados, sendo duas desembargadoras e um desembargador, além de 35 servidoras e servidores que atuarão no plantão judiciário de segundo grau e de primeiro grau, de 29 de maio a 5 de junho, já designados pelo chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, por meio de decretos judiciários. Os plantonistas iniciam as  atividades às 19h01 desta quarta-feira (29).


Plantão judiciário em segundo grau


No TJGO, o plantão desta semana, de 29 de maio a 5 de junho, será conduzido pelas desembargadoras Elizabeth Maria da Silva e Sandra Regina Teodoro Reis (Decreto Judiciário nº 2.256/204), e pelo desembargador Anderson Máximo de Holanda, que ficará responsável pelas questões pertinentes ao Órgão Especial (Decreto Judiciário nº 2.255/204). As demais questões da justiça do segundo grau estarão a cargo das desembargadoras Elizabeth Maria da Silva, pautada para a Unidade I, e Sandra Regina Teodoro Reis, designada para a Unidade 2.

Também foram convocados para o plantão judiciário em segundo grau o secretário Antônio Fernando Gedda Fernandes e o oficial de justiça Ivan do Prado. No suporte Sistemas 1º e 2º grau Marcela Faria Gil Presa e Anderson de Jesus Silva.


Plantão administrativo do TJGO e CGJGO


O plantão administrativo das juízas e dos juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO) para o período de 29 de maio a 5 de junho, foi estabelecido pelo presidente Carlos França, por meio do Decreto Judiciário nº 2.250/2024. Conforme o ato, o juiz auxiliar plantonista Reinaldo de Oliveira Dutra ficará responsável pelas questões do Tribunal, enquanto o juiz auxiliar plantonista Gustavo Assis Garcia pela Corregedoria.


Plantão Judicial em Primeiro Grau de Jurisdição


A escala de Plantão Judicial em Primeiro Grau de Jurisdição – Macrorregiões e Central de Custódia, para o período de 29 de maio a 5 de junho, foi aprovada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, por meio do Decreto Judiciário nº 2.245/2025.


Macrorregiões


Foram designados para a Macrorregião 1 (comarca de Goiânia), as juízas e juízes Rodrigo de Melo Brustolin, Eduardo Walmory Sanches, Ana Cláudia Veloso Magalhães, Everton Pereira Santos (Custódia), Raquel Rocha Lemos (Custódia), José de Bessa Carvalho Filho (Custódia) e Nickerson Pires Ferreira (Custódia).



Macrorregião 2: Pedro Paulo de Oliveira, Eduardo Cardoso Gerhardt e Georges Leonardis Gonçalves dos Santos; Macrorregião 3: Fernando Marney Oliveira de Carvalho e Marli de Fátima Naves;  Macrorregião 4: Diego Custódio Borges, Leonardo Naciff Bezerra e Carlos Eduardo Martins da Cunha; Macrorregião 5: Cristian Assis; Macrorregião 6: Rodrigo Victor Foureaux Soares, Ítala Colnaghi Bonassini Schmidt e Gustavo Costa Borges: Macrorregião 7: Pedro Piazzalunga Cesário Pereira; Macrorregião 8: Luciane Cristina Duarte da Silva; Macrorregião 9: Adenito Francisco Mariano Júnior; Macrorregião 10: Sabrina Rampazzo de Oliveira; Macrorregião 11:Thomas Nicolau Oliveira Heck e Macrorregião 12: Denis Lima Bonfim.


Central de Custódia


Integram o plantão de custódia, de 29 de maio a 5 de junho, as juízas e juízes Lucas Caetano Marques de Almeida, Patrícia Gonçalves de Faria Barbosa, Monique Ivanoski de Oliveira, Beatriz Lopes Zappala Pimentel, Lucas Carboni Palhares, Fernando Moreira Gonçalves, André Reis Lacerda, Vinícius Caldas da Gama e Abreu, Gustavo Braga Carvalho, Fernando Oliveira Samuel, Joviano Carneiro Neto, Rodrigo Rodrigues de Oliveira e Silva, Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, Carlos Gustavo Fernandes de Morais, Patrícia Machado Carrijo, Luciano Borges da Silva, Polliana Passos Carvalho, Mariana Belisário Schettino Abreu, Anelize Beber Rinaldin e Alessandro Manso e Silva.


Plantão administrativo da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia


O Plantão administrativo da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, de 29 de maio a 5 de junho, será coordenado pela juíza Simone Monteiro, diretora de  Foro substituta de Goiânia. A magistrada foi designada pelo Decreto Judiciário nº 2.248/2024.


Escala de servidoras e servidores plantonistas


A escala contemplou as servidoras e servidores plantonistas, de 29 de maio a 5 de junho, Antônio Fernando Carvalho Gedda Fernandes, Jordana Teixeira Godoy Rodrigues, Leonardo Severino Oliveira Pires, Nailson Ferreira Azara Júnior, Pedro Henrique Júnior, Pedro Rafael Martins e Vitor Yoshimitsu Fukuda Ribas. E, no período de 29 maio a 3 de junho: Adão Nazir Martins Silva Filho, Aline Ortega Coelho de Queiroz, Ariel Hebert da Costa Melo, Bruno Faustino de Jesus, Carla Soares Siqueira, Carlos Laércio Machado da Mota, Charles Silva Reis, Daniel Caldas Barros, Daniella de Paula Souza, Ediene de Souza Duarte Garcia, Fábio Moreira de Sousa, Fernando Ribeiro Campos, Francisco Elbds de Souza, Gabriela Partes Rodrigues Silva, Hevellynne Dina de Sousa Garcia Almeida, Jessyca Pereira dos Santos, Juliana Batista de Carvalho Gedda, João Sobrinho Oliveira Júnior.

E, ainda, Joseneide Costa e Silva, Leandro Gonçalves Chagas, Marcilene Divina Pereira Marques Santos, Marcus Vinícius Amorim Campos, Marilda Conceição da Fonseca, Michelle Maria da Silva, Patrícia Nolasco Guimarães, Renata Lamounier Oliveira, Robson de Freitas Silva Júnior, Stênio da Silva Nascimento, Thais Massarelli Cabral, Thiago Libânio Silva, Vinícius Ferreira Rodrigues, Viviane Silveira de Oliveira Fernandes e Walquíria Silva da Fonseca. (Texto: Lílian de França – Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO