O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, entregou oficialmente, na manhã desta terça-feira (19), os 25 gabinetes destinados às juízas e aos juízes substitutos em segundo grau do Poder Judiciário estadual. A estrutura foi edificada no térreo da sede do prédio do TJGO, em dois pavilhões independentes que contam, além dos gabinetes, com banheiros, copa e recepção. Todas as salas já estão identificadas com o nome do(a) magistrado(a)que a ocupará.

Estavam presentes à solenidade de entrega dos novos gabinetes os desembargadores Nicomedes Domingos Borges, Marcus da Costa Ferreira, Anderson Máximo de Holanda, Breno Boss Cachapuz Caiado, Ronnie Paes Sandre, Algomiro Carvalho Neto e Alexandre Kafuri; a juíza auxiliar da Presidência, Marina Cardoso Buchdid; o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino; o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Gustavo Assis Garcia; e o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva.

Valorização da magistratura

Após os descerramentos das placas, Carlos França saudou todos os presentes e desejou às juízas e juízes substitutos em segundo grau que possam trabalhar com mais tranquilidade e, consequentemente, obtenham maior produtividade. “Valorizar o trabalho da nossa magistratura é um dos pontos dos quais não abro mão. Tudo o que for possível   para possibilitar um ambiente de trabalho que favoreça a eficiência e a eficácia será feito, tudo visando prestar um melhor serviço à sociedade”, pontuou o presidente do TJGO.



Convidado a falar em nome de todos os colegas, o juiz substituto em segundo grau Murilo Vieira de Faria falou da gratidão de todos pelo empenho do presidente. “É visível que a administração do presidente Carlos França tem um olhar sensível a todas as situações que possam melhorar a prestação jurisdicional e, no nosso caso, com toda certeza, agradeceremos esse cuidado buscando produzir mais e melhor”, garantiu.

Antes da edificação de seu próprio ambiente de trabalho, os juízes substitutos em segundo grau do TJGO costumavam migrar frequentemente para os gabinetes dos desembargadores que se afastavam por férias ou qualquer outro motivo. “Agora vivenciaremos uma diferença grande. Poderemos receber advogados, equipes e assessores em nosso próprio espaço que, a propósito, ficou excelente e atende perfeitamente nossas necessidades”, comentou o juiz substituto em segundo grau, Hamilton Gomes Carneiro.

A opinião foi compartilhada pela colega, juíza substituta em segundo grau Telma Aparecida Alves, para quem certamente poder contar com espaço próprio ensejará tranquilidade e organização que se refletirão nos resultados apresentados. “Não tenho dúvidas de que nossa produtividade vai aumentar ainda mais. Ganham todos. Nós, o TJGO, a sociedade”, afirmou a magistrada.



Também acompanharam o chefe do Poder Judiciário estadual na solenidade, as juízas substitutas em segundo grau: Maria Antônia de Faria, Maria Cristina Costa Morgado, Roberta Nasser Leone, Sirlei Martins da Costa, Stefane Fiúza Cançado Machado, Viviane Silva de Moraes Azevêdo; e os juízes substitutos em segundo grau: Alexandre Bizzotto, Antônio Cézar Pereira Meneses, Clauber Costa Abreu, Denival Francisco da Silva, Desclieux Ferreira da Silva Júnior, Gilmar Luiz Coelho, Gustavo Dalul Faria, Péricles Di Montezuma Castro Moura, Ricardo Prata, Ricardo Silveira Dourado, Rogério Carvalho Pinheiro, Sebastião José de Assis Neto.

Participaram também da solenidade a diretora de Engenharia e Arquitetura do TJGO, Cybelle Saad Sabino;  o chefe do Gabinete Militar do Poder Judiciário, tenente-coronel Rodrigo Barbosa; o diretor do Departamento de Precatórios do TJGO, Uires Gomes Rodrigues; a coordenadora do Núcleo de Aceleração de Julgamentos e de Cumprimento de Metas (NAJ), Carla Constant; servidoras e servidores do TJGO. (Texto: Patrícia Papini/ Fotos: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO