O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, visitou, na manhã desta quinta-feira (18), a obra do terceiro fórum da comarca de Aparecida de Goiânia.  Com previsão de entrega para janeiro de 2025, o novo prédio terá mais de 20.000 metros quadrados, distribuídos em nove pavimentos, e está sendo construído no Bairro Jardim Luz, na região do Cruzeiro do Sul, em área doada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Também acompanharam a visita, o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro Crispim; o ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Jeová Sardinha; o governador em exercício Daniel Vilela; o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano; e os desembargadores José Carlos de Oliveira, Marcus da Costa Ferreira e Héber Carlos de Oliveira.

Segundo o presidente Carlos França, Aparecida de Goiânia é uma das maiores comarcas do Estado, possui grande volume processual e tem uma população em torno de 600 mil habitantes, “sendo assim, merece atenção especial do Poder Judiciário. Os colegas que aqui passaram e os que estão aqui atuando junto com nossos servidores têm feito de tudo para atender bem a sociedade e oferecer uma Justiça rápida e com qualidade”, ressaltou. “A construção desse prédio vem nessa direção, pois oferecerá melhores condições de trabalho para a magistratura e servidores, além de melhorar as condições de atendimento à população”, completou, ao informar que o TJGO encaminhará para a Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de lei elevando a comarca de Aparecida de Goiânia para comarca de entrância final.



Justiça de qualidade e eficiência

O governador em exercício, Daniel Vilela, destacou que o Poder Judiciário vem evoluindo e crescendo em Aparecida de Goiânia na proporção que a cidade se desenvolve economicamente e politicamente. “Com o crescimento da cidade, o Poder Judiciário não ficou para trás e tem permitido que os aparecidenses fiquem amplamente atendidos com uma Justiça de grande qualidade e eficiência”, afirmou.



Gratidão

Já o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, falou da importância da relação harmoniosa entre o Executivo Municipal e o Judiciário estadual. Segundo ele, a construção do novo fórum demonstra a atenção que o Tribunal de Justiça está dando à cidade de Aparecida de Goiânia. “Nosso sentimento é de gratidão, pois esse fórum dará mais agilidade à prestação jurisdicional e quem ganhará será a população aparecidense”, salientou.

Ainda na manhã desta quinta-feira (18), o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, foi recebido na sede da Prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo prefeito e os secretários municipais.



Presenças

Também estiveram presentes, os juízes substitutos em segundo grau e ex-juízes na comarca, Hamilton Gomes Carneiro e Desclieux Ferreira da Silva Júnior; a diretora do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, Vanessa Rios Seabra; as juízas da comarca Vanessa Estrela Gertrudes Estrela, Nina Sá Araújo e Wilsianne Ferreira Novato; os juízes que também atuam na comarca, Eduardo Álvares de Oliveira, Wander Soares Fonseca e Galdino Alves de Freitas Neto; o deputado estadual Veter Martins; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro; procurador-geral do município de Aparecida de Goiânia, Fábio Camargo; os secretários de Aparecida de Goiânia, Arthur Braga (Administração), Einstein Paniago (Fazenda), Poliana Borges (Governo) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação).

Ainda, a promotora de justiça de Aparecida de Goiânia e coordenadora das demais promotorias, Meire Cristini Albanesi; tabelião titular do Cartório de Notas, Registro Civil das Pessoas Naturais de Aparecida de Goiânia, Bruno Quintiliano; os defensores públicos Willian Abreu de Amorim Júnior e Jordaynne Marcyelle Ferreira Santos; o presidente da subseção da OAB de Aparecida de Goiânia, Sebastião Justo Neto; os proprietários da empresa responsável pela obra, Guilhermino Moraes de Melo e Celso de Paula; o ex-deputado federal Chico Abreu; a diretora de Obras, do TJGO, Cybelle Saad;a  primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Sumara Santana; entre outras autoridades e servidores municipais. (Texto: Arianne Lopes/ Fotos: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO