Foi assinado, nesta quarta-feira (22), na comarca de Jataí, um termo de Cooperação celebrado entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o Centro de Ensino Superior de Jataí (Cesut) e a Associação Jataiense de Educação (AJE), visando a execução do projeto de Combate à Violência Doméstica e Familiar: "Por Elas”. O ato faz parte da agenda de ações da 25ª edição do Programa Justiça Pela Paz em Casa, uma ação conjunta do TJGO e Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica.

O documento foi assinado pela diretora do Foro da comarca de Jataí, juíza Sthella de Carvalho Melo e pela titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, juíza Sabrina Rampazzo de Oliveira. A cerimônia de assinatura do termo foi realizada no auditório do Tribunal de Júri da comarca, e contou ainda com a presença da coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Marianna de Queiroz Gomes.

Em seu discurso, a coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Marianna de Queiroz, salientou que na sociedade a relação de gênero não é um simples detalhe ou uma questão opcional a ser considerada. “Por isso, estar ou não em uma sociedade machista não é uma escolha, é um fato. Então, não podemos também escolher se queremos ou não fazer parte das políticas públicas”, frisou, ao propor aos presentes uma reflexão sobre a situação.

Já a juíza Sabrina Rampazzo, destacou a importância do projeto que promove a conscientização e a prevenção da violência contra as mulheres. Ela também agradeceu o empenho de todos os envolvidos para a execução da iniciativa. “Nada sobre nós, sem nós”, ressaltou a magistrada.

O professor do Centro de Ensino Superior de Jataí ( CESUT), Alisson Martins, destacou que a ação beneficia principalmente as mulheres vítimas de violência doméstica. “Essas mulheres terão acesso à informação, por meio da prestação de assessoria jurídica e do acompanhamento humanizado e de seus processos judiciais”, explicou, ao parabenizar a juíza Sabrina Rampazzo pela dedicação e trabalho em prol das mulheres vítimas de violência doméstica.

O coordenador do Curso de Direito do CESUT, Igor Gouveia de Andrade, lembrou que ações como estas transformam vidas e ajudam na defesa dos direitos humanos, na promoção da igualdade de gênero e na construção de uma sociedade em que todas as mulheres possam viver sem medo.

A solenidade de assinatura contou também com a participação do procurador-geral da Fundação Justus, Ovídio Inácio Ferreira Neto, representando a Associação Jataiense de Educação; da professora Patrícia Rios; do presidente da subseção da  OAB de Jataí, Tiago Setti; dos servidores da Coordenadoria da Mulher, Carlos Gonçalves e Morgana Santos; de servidoras e servidores da comarca de Jataí; e alunas e alunos da Cesut. Veja galeria 

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO