Três juízas e quatro juízes assinaram, nesta terça-feira (21), o Termo de Assunção por Remoção e Promoção para a comarca de Goiânia. A solenidade, conduzida pela diretora do Foro da capital, juíza Patrícia Bretas, foi realizada na sala de reuniões da Diretoria do Foro, no Fórum Cível Dr. Heitor Moraes Fleury, com a presença da juíza auxiliar da Presidência, Marina Buchdid, que representou o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, e da juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Soraya Fagury, na ocasião representando o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim.

Durante a solenidade, a juíza Marina Buchdid parabenizou as magistradas e os magistrados recém-chegados à comarca da capital. “Trago aqui a calorosa acolhida do presidente Carlos França, e nosso desejo de que vocês sejam muito felizes em Goiânia e em suas novas unidades judiciárias”, frisou.



“O Poder Judiciário estadual tem passado por inúmeros avanços nos últimos anos, fruto da gestão sábia e vanguardista do nosso presidente, desembargador Carlos França”, destacou a diretora do Foro de Goiânia, juíza Patrícia Bretas, durante as boas-vindas aos magistrados. Ela ressaltou a expertise e competência dos colegas que ascendem à capital, “profissionais preparados que muito fizeram pelas comarcas onde passaram, e que agora vão fazer história na maior comarca do Estado”.



A juíza Ana Paula de Lima Castro, que discursou em nome dos demais magistrados, agradeceu a Deus “pelo retorno à casa”. Ela lembrou que ingressou no Poder Judiciário goiano em 2001, como escrevente judiciária, mas já com o objetivo de alcançar a magistratura. “Em 2012, eu saí de Goiânia para atuar em Campos Belos, onde aprendi e evoluí, tanto pessoal, como profissionalmente”. A magistrada ainda elogiou a atual administração do TJGO, gerida pelo desembargador Carlos França, “cuja eficiência e competência nos inspiram a sermos profissionais cada dia mais dedicados”, frisou.



Segundo a juíza auxiliar da CGJGO, Soraya Fagury, que representava o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, “é uma imensa satisfação participar da ascensão de colegas tão competentes e estimados”. Ela reforçou as boas-vindas aos colegas e ressaltou que serão bem acolhidos, em especial pela dinâmica equipe da Diretoria do Foro de Goiânia, chefiada pela magistrada Patrícia Bretas.



Estiveram presentes na cerimônia de assunção, as juízas Jussara Cristina Oliveira Louza, Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo, Mariúccia Benício Soares Miguel, Lorena Prudente, Vanessa Crhistina Garcia Lemos e Luciane Cristina Duarte da Silva, e os juízes Vanderlei Caires Pinheiro, Elcio Vicente da Silva, Danilo Luiz Meireles e Roberto Neiva Borges, além dos familiares das magistradas e magistrados que ascenderam à comarca da capital, e dos servidores da Diretoria do Foro de Goiânia, Thiago Dutra de Castro, Ricardo Alves de Sá, Marina Sales Penteado, Vinícius Camapum, Ricardo Sardinha e Bethânia Veloso.


Provimento das novas unidades

Adriana Caldas Santos promovida pelo critério de antiguidade para a 2ª Vara Criminal dos crimes contra vítimas Hipervulneráveis (Crianças e Adolescentes, Pessoas com Deficiência, Idosos), crimes de trânsito e crimes contra a ordem tributária de Goiânia.

Flávia Morais Nagato de Araújo promovida pelo critério de merecimento para a 3ª Vara de Família da capital.

Inácio Pereira de Siqueira promovido pelo critério de antiguidade para a 10ª Vara Criminal dos crimes punidos por reclusão e detenção da comarca de Goiânia.

José de Bessa Carvalho Filho removido por antiguidade para a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Goiânia.

Tiago Luiz de Deus Costa Bentes promovido pelo critério de antiguidade para o 1º Juízo do Núcleo de Justiça 4.0 especializado em matéria de Juizado Especial da Fazenda Pública da capital.

Lucas de Mendonça Lagares removido pelo critério de merecimento para o 10º Juizado Especial Cível de Goiânia.

Ana Paula de Lima Castro promovida por antiguidade para o 3º Juiz de Direito da 3ª Turma Recursal da comarca de Goiânia.

 

(Texto: Carolina Dayrell/ Fotos: Agno Santos- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO