Dando continuidade à programação da 25ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa na comarca de Morrinhos, o diretor do Foro daquela comarca, juiz Gabriel Lisboa Silva e Dias Ferreira proferiu, na segunda e terça-feira (20 e 21), palestra de conscientização e prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher para cerca de 300 alunos de escolas das redes municipal e estadual da cidade.

Durante os dois dias (20 e 21), Gabriel Lisboa Silva e integrantes da equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), visitaram a Escola Municipal Eudáxio de Figueiredo e o Colégio Estadual Mariquita Costa. Além disso, foi entregue uma cartilha aos alunos e professores para trabalharem sobre o assunto dentro das escolas.

Com uma linguagem simples, clara e objetiva, o juiz Gabriel Lisboa explicou aos alunos de idades entre 9 e 21 anos sobre a importância da Lei Maria da Penha, quais os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher e quais os tipos de violência previstos na lei. “Esse assunto é muito importante, conversem com seus pais, amigos e com os parentes. Vão atrás de seus sonhos e cresçam de uma forma saudável”, salientou o magistrado ao se colocar à disposição dos alunos.

Para a diretora da escola municipal, Andréa Dias de Moraes, a iniciativa do TJGO em levar mais conhecimento e informações às crianças demonstra a sensibilidade do Poder Judiciário goiano com o tema. “É a primeira vez que temos na escola esse tipo de iniciativa, que fará diferença na vida dessas crianças”, afirmou.

As palestras tiveram  a participação dos servidores da Coordenadoria da Mulher,  Mara Cristina Ferreira, Carlos Gonçalves e Morgana Santos; e dos servidores do Fórum da comarca de Morrinhos, Jullyana Ávila, Tatiane Duarte, Luciana Mendonça, Erasmo Jamir, Brenno Santos, Tatiely Vieira e Amanda Gabriela. Veja galeria (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO