A desembargadora Juliana Pereira Diniz Prudente e o desembargador Reinaldo Alves Ferreira foram agraciados com a Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) 2023, nesta segunda-feira (20), em homenagem ao Dia do Procurador do Estado. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e da desembargadora Ana Cristina Peternella França. Realizada no Salão Dona Gercina, no Palácio das Esmeraldas, a cerimônia teve também a presença do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e do procurador-geral do Estado, Rafael Arruda. A medalha é uma homenagem por méritos ou por relevantes serviços prestados à advocacia pública, à Procuradoria-Geral do Estado e à sociedade goiana e destina-se a quem mereça especial distinção.

Na ocasião, o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, ressaltou que a PGE-GO tem uma história de bons serviços prestados ao Estado de Goiás, "defendendo os interesses da população goiana nas ações em andamento, mostrando ao Poder Judiciário aquilo que ela entende ser o direito do Estado. É o maior escritório de advocacia pública do Estado  e nós, do Poder Judiciário estadual, temos respeito e consideração muito grande a esse órgão de representação judicial do Estado de Goiás", frisou Carlos França ao parabenizar os desembargadores Juliana Prudente e Reinaldo Alves Ferreira pela honraria recebida.

A desembargadora Juliana Prudente, ex-procuradora do Estado, salientou que a honraria foi uma das mais importantes recebidas em sua trajetória profissional. "Ter o reconhecimento dos procuradores do Estado ao tempo em que estive à frente de um grupo tão qualificado tem um enorme significado, guardo com muito carinho essa medalha".

Já o desembargador Reinaldo Alves Ferreira, por sua vez, diz que ficou bastante honrado com a homenagem da PGE-GO, especialmente por ser "uma instituição tão séria que vem prestando relevantes serviços ao Estado".

Durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância dos procuradores no embasamento jurídico nas ações que o governo se propõe a fazer. "Quero cumprimentar a todos vocês, pela dedicação e o empenho. Em todas as nossas reuniões nos ministérios, como no Supremo Tribunal Federal, a consistência da argumentação de vocês foi fundamental para que o Estado tivesse a oportunidade de chegar ao regime de recuperação fiscal. Os meus sinceros agradecimentos por contribuírem para o desenvolvimento de nosso Estado", salientou.

Para o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda (foto acima), a PGE-GO e os procuradores do Estado se "sentem pertencentes a uma administração pública que reconhece o valor e a importância da advocacia pública para o Estado de Goiás".

Em nome dos homenageados com a Medalha do Mérito, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), conselheiro Saulo Mesquita, parabenizou os 197 procuradores que atuam no Estado e evidenciou que "são profissionais dedicados e comprometidos com a tarefa de subsidiar o tomador de decisões, que é o governador do Estado e equipe, no encaminhamento das políticas públicas que visam atender a população".

Representando a Associação do Procuradores do Estado de Goiás, Claudiney Rocha disse que é um orgulho servir a um Estado que tem "a educação em 1º lugar no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que desde de 2019 tem a saúde regionalizada e é referência na área de segurança pública" Ele elogiou ainda a atuação do Poder Judiciário goiano, mencionando a conquista do Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade, por dois anos consecutivos, se destacando "pela modernização, celeridade e eficiência".

Homenageados

Além dos desembargadores Reinaldo Alves Ferreira e Juliana Prudente , também receberam a Medalha do Mérito da PGE-GO 2023, o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Cyro Terra; o presidente do TCE-GO, Saulo Marques Mesquita; o secretário de Estado Adriano da Rocha Lima; a procuradora do Estado Melissa Andrea Lins Peliz; a procuradora aposentada Rosa Egídia Medeiros; a gestora jurídica Elke Ávila de Moura; e os servidoras da PGE, Masalen dos Santos Dias e Ludmilla Arruda.
      
Selo
Durante a solenidade, também foi lançado o selo comemorativo alusivo ao aniversário de 60 anos da PGE-GO, a ser celebrado em 2024. (Texto: Karinthia Wanderley - fotos: Girlaydy Costa - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO