Representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, o presidente da Comissão de Memória e Cultura do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, participou, na manhã desta quinta-feira (9), da abertura do seminário “Os 35 anos da Constituição Federal”, sediado na sede do TJGO. O desembargador presidiu a mesa da palestra inaugural do evento: “A Constituição Federal de 1988 - Um balanço de três décadas".

O seminário é uma promoção da Academia Goiana de Direito (Acad) e da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas, com o apoio da Comissão de Memória e Cultura do TJGO. O desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga fez questão de saudar todos os presentes e participantes do evento. “Prazerosamente o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, cede o espaço físico do TJGO para dar abrigamento a este magnífico evento com um tema tão grandioso, principalmente em uma quadra histórica onde, particularizando, o Poder Judiciário assume o protagonismo. A atualidade do tema não se perde. E, pela indicação dos que irão proferir as palestras, já se pode prever o desfecho exitoso deste encontro”, destacou.

O presidente da Academia Goiana de Direito, juiz aposentado Avenir Passos, deu boas-vindas aos presentes e falou da importância de se discutir o tema. “O evento contribui para a ciência jurídica de Goiás e do Brasil. Serão dois dias de convívio salutar e conteúdo produtivo”, afirmou. De modo igual, o presidente da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD), professor Marcelo Figueiredo, frisou que o objetivo do encontro é abordar a cidadania.

Também compuseram a mesa diretiva, o procurador-geral do Estado de Goiás, Rafael Arruda, representando o governador em exercício Daniel Vilela; o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheiro Saulo Mesquita; o diretor-presidente da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA), Rodrigo Lustosa, representando o presidente da OAB-GO, Rafael Lara; e o diretor de Cultura da Alego, professor Juliano Santana, representando o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto.

Também participaram da abertura, a vice-diretora da Escola Judicial do TJGO (EJUG), desembargadora Alice Teles de Oliveira, representando o diretor da escola, desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas; os desembargadores Reinaldo Alves Ferreira, Altamiro Garcia Filho, Paulo César Alves das Neves, Wild Afonso Ogaw e Adegmar José Ferreira.

Programação

A programação dos dois dias contará com a participação dos desembargadores Reinaldo Alves Ferreira, Wild Afonso Ogaw, Adegmar José Ferreira, Jeronymo Pedro Villas Boas, Aureliano Albuquerque Amorim, Maurício Porfírio Rosa, Donizete Martins da Costa e Marcus da Costa Ferreira, além de juízes, magistrados e integrantes do sistema de Justiça do País. (Texto: Arianne Lopes/ Fotos: Gusthavo Crispim- Centro de Comunicação Social do TJGO)




  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO