O novo coordenador  do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado de Goiás (GMF-GO), juiz Fernando Oliveira Samuel, titular da 1ª Vara de Execução Penal da comarca de Goiânia, foi apresentado em reunião ordinária do GMF-GO, realizada nesta segunda-feira (30), na sala multiuso da Escola Judicial (Ejug). Ele substitui a juíza substituta em segundo grau, Telma Aparecida Alves. A reunião foi conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo Dutra.

Juiz há 15 anos, dos quais 14 anos atuando na área criminal, o novo coordenador do GMF, juiz Fernando Oliveira, ressaltou que é com grande satisfação que aceitou o convite feito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França para assumir a coordenação do GMF. "É com alegria que assumimos essa missão. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo sistema carcerário, mas o GMF é um canal de diálogo importante e com a contribuição dos juízes e demais membros do Grupo, podemos aperfeiçoar e criar mecanismos para promover melhorias no sistema penal", pontuou.

Na ocasião, as duas novas assistentes técnicas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)-CNJ foram apresentadas: a psicóloga Gabriela Luanda Oliveira Carneiro, que irá atuar no eixo socieducativo e a advogada Giselle Fernandes, que atuará no ciclo penal.


O juiz auxiliar da presidência, Reinaldo Dutra, desejou sucesso ao novos integrantes. "A contribuição de cada um de vocês será importante para enfrentarmos os desafios e melhorar o sistema prisional".


 
Pautas


Durante a reunião ordinária foram discutidas diversas pautas de interesse do GMF, entre elas, escritórios sociais a serem implantados na capital e interior; inspeções extraordinárias que serão realizadas pelo GMF nas principais unidades prisionais do Estado e o acesso à saúde aos reeducandos.


    
Presenças


Também participaram da reunião ordinária, o diretor interino da Polícia Penal, Firmino José, a juíza Waneska da Silva Baruki, da 1ª Vara Criminal da comarca de Caldas Novas; o juiz Eduardo Alvares de Oliveira, da 1ª Vara Criminal de Rio Verde; as juízas de Catalão, Shauhanna Oliveira e Nunziata Stefania Valenza (virtualmente); o promotor de Justiça Augusto Henrique Moreno, coordenador da Área de Atuação Criminal do MPGO; a defensora pública Laura Silveira (virtualmente); a gerente de Patrimônio, Educação e Módulo de Respeito da DGAP, Michele Cabral; a presidente do Conselho da Comunidade em Execução Penal de Aparecida de Goiânia, Berenice Genito; o presidente e a vice-presidente da Comissão de Execução Penal da OAB-GO, Matheus Moreira Borges e Rafaella Ferreira, respectivamente; a servidora da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJGO, Carla de Paiva, representando o coordenador estadual da Infância e Juventude, juiz Carlos Limonge Sterse; o coordenador judiciário da Diretoria do Foro de Goiânia, Thiago Borges e os assessores do GMF, Leandro Cardoso, Caio Augusto, João Pedro de Oliveira, Gisele Fernandes. Veja galeria (Texto: Karinthia Wanderley - fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO