A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Escola Judicial (Ejug), realizou nesta sexta-feira (22) a parte teórica do curso do Programa de Formação em Excelência na Gestão das Metas do Prêmio CNJ de Qualidade e TJGO de Produtividade. A iniciativa, voltada para magistrados, assessores de gabinetes, gestores e co-gestores de UPJs, do primeiro grau de jurisdição, foi realizada no auditório da Ejug. A parte prática será realizada entre os dias 2 e 6 de outubro, em formato de oficinas.

Coordenador do curso, o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Dutra, agradeceu ao presidente do TJGO, desembargador Carlos França, pela confiança na equipe responsável pela organização do curso e também ao diretor da Ejug, desembargador Jeronymo Villas Bôas, que ofereceu a estrutura para que o treinamento fosse realizado. Segundo Reinaldo Dutra, o conteúdo da capacitação contribuirá para otimizar o trabalho no dia a dia dos magistrados e servidores. "Com esse curso teremos a oportunidade de traduzir as metas nacionais, os painéis do CNJ e a construção de estratégias de trabalho que favoreçam uma melhor prestação jurisdicional", destacou Reinaldo Dutra.

Presente na abertura, o diretor da Ejug, desembargador Jeronymo Villas Boas, deu boas-vindas aos participantes e ressaltou que a "Escola Judicial pertence aos magistrados e servidores e é um instrumento importante para o desenvolvimento do conhecimento, aprendizado e de compartilhamento de ideias".

Alinhamento do trabalho

Também na coordenação do programa de formação, a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins ressalta que a capacitação contribuirá para o alinhamento do trabalho de servidores e magistrados, o que resultará numa prestação jurisdicional célere e de mais qualidade. "Queremos estimular a busca pela excelência na gestão e no planejamento e alcançaremos por meio da sistematização e na disseminação de informações. Com o curso, os participantes  têm a oportunidade de conhecerem os requisitos dos prêmios CNJ de Qualidade e TJGO de Produtividade, as análises e metas que o CNJ prioriza e, assim, trabalhamos alinhados em busca de uma  justiça melhor para a sociedade", reforça.

Participam como instrutores do curso, os juízes auxiliares da Presidência, Reinaldo Dutra, Aldo Sabino, Marina Buchdid, Lídia de Assis e Souza; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins; as assessoras da Presidência, Brenna Martins e Susana Araújo; a diretora de Planejamento e Inovação do TJGO, Mislene Medrado; a coordenadora de Inteligência e Inovação do TJGO, Jaqueline Martins e Silva; o coordenador de Planejamento e Inovação do TJGO, Diego César Santos;  o assessor de Inovação, Ilton Machado Borges Junior; o coordenador judiciário da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, Thiago Borges Dutra; e  o gestor da UPJ Criminal de Aparecida de Goiânia, Vitor Yoshimitsu Fukuda Ribas. (Texto: Karinthia Wanderley – fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO