Representando o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e suas equipes técnicas participaram nesta sexta-feira (15) da programação do 46º Colégio de Presidentes da Subseções da Ordem dos Advogados de Brasil (OAB) Goiás, realizada na sede da OAB-GO. Na oportunidade, os magistrados se colocaram à disposição de responder as dúvidas e ouvir os interesses dos advogados presidentes das 57 subseções. Melhorias que estão sendo implementadas para diminuir a instabilidade do Processo Judicial Digital (Projudi) foram alguns dos assuntos tratados na reunião.

Anfitrião do evento, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara (foto abaixo)  agradeceu a presença dos magistrados e ressaltou a abertura do TJGO com as demandas da OAB. "O Tribunal de Justiça de Goiás sempre está atento as demandas da advocacia e faço questão de agradecer o presidente Carlos França e seus auxiliares por essa atenção e esse diálogo".

O juiz Reinaldo Dutra (foto abaixo) salientou que a participação dos juízes auxiliares do TJGO facilitou a comunição com os representantes da advocacia goiana do Estado. "Foi um momento importante em que os presidentes das subseções da OAB-GO tiveram de ter o contato direto com os juízes auxiliares da Presidência, apresentarem suas demandas, que na sua maioria foram esclarecidas no mesmo momento. É um ganho para o Tribunal e para a OAB", pontuou.

A juíza Marina Buchdid (foto abaixo) também avaliou positivamente a iniciativa. "A participação dos quatro juízes auxiliares da Presidência contribuiu para oferecermos uma resposta mais ampla e entender as demandas como um todo. É uma oportunidade de termos contato com situações pontuais e contribuir para resolvê-las".

Para juíza Lídia de Assis (foto abaixo) o encontro proporcionou uma troca importante entre o Poder Judiciário e a classe advocatícia, que resultarão numa melhor prestação jurisdicional. "O Poder Judiciário goiano tem essa preocupação em estabelecer um bom relacionamento interinstitucional. Com esse diálogo com a classe advocatícia, conseguimos ajudar na solução de demandas e dessa forma contribuímos para uma prestação jurisdicional de maior qualidade".

Projudi
As melhorias que estão sendo implementadas pelo TJGO para diminuir a instabilidade do Projudi foram apresentadas pelo juiz Aldo Sabino (foto abaixo) e sua equipe. Foram destacados três itens em especial: a melhoria da performance do Projudi, com a aquisição doStorage S3, a navegabilidade no Google Chrome e a melhoria no perfil Assessor Advogado.


"Foi uma oportunidade de mostrar aos advogados as melhorias que estamos implementado e ficamos abertos as sugestões melhorias que a OAB tenha a apresentar. Foi muito positivo o encontro, respondemos a todas as indagações, foi uma troca importante e produtiva", avaliou.


Também estiveram presentes na reunião, a diretora da Unidade de Atendimento aos Usuários de Sistema, Ana Paula da Silva, o diretor de Tecnologoia da Informação, Anderson Yagi, as assessoras da Presidência, Brenna Martins, Sandra Elisa, Maria de Fátima da Silva, Susana Araújo e Marília Braga. E ainda, a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Junior e o diretor-presidente da Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA), Rodrigo Lustosa. (Texto: Karinthia Wanderley -  Fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO