O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou, na tarde desta sexta-feira (15), a vice-diretora da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), desembargadora Alice Teles de Oliveira; o coordenador pedagógico da escola, juiz Ricardo Luiz Nicoli, recentemente eleito substituto em segundo grau, e os membros do conselho gestor da Ejug biênio 2023-2025, em solenidade no auditório da instituição. Durante o evento, a Ejug homenageou ex-gestores da escola.

Além do chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, também compuseram a mesa o diretor da Ejug, desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas; o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson de Oliveira; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim; o desembargador Edison Miguel, que deixou o cargo de vice-diretor da Ejug; a desembargadora Alice Teles de Oliveira; o juiz Ricardo Nicoli, e a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Patrícia Carrijo.

O presidente do TJGO destacou que os empossados “têm a missão de continuar com os avanços dessa escola. Uma escola que é ainda jovem, mas que já cresceu e ainda avançará muito”, observou. “Cada diretor ou vice-diretor que passa deixa a sua contribuição para que nossa escola possa atingir seu objetivo maior, que é o aprimoramento dos nossos magistrados e servidores”, disse.

Em seguida, agradeceu ao desembargador Edison Miguel, que deixa a função de vice-diretor da Ejug. “O desembargador Edison Miguel contribuiu muito para a nossa escola como vice-diretor. E, para dar sequência como presidente da 2ª Câmara Criminal, solicitou o afastamento da função. E eu o compreendi e agradeço pelo tempo que dedicou à nossa escola como vice-diretor”, declarou. França ainda expressou sua expectativa em relação ao trabalho da nova vice-diretora da EJUG. "Tenho plena convicção de que a desembargadora Alice contribuirá significativamente para o desenvolvimento dos trabalhos da nossa escola judicial, com sua já comprovada competência e com a dedicação que lhe é peculiar”.

O Desembargador Edison Miguel, ao deixar a vice-diretoria da Ejug, manifestou agradecimento por ter exercido a referida função.

A desembargadora Alice Teles de Oliveira foi escolhida vice-diretora da Ejug no último dia 4, em sessão do Órgão Especial do TJGO. Ao ser empossada, a desembargadora ressaltou que “com muita honra, assumo o cargo de vice-diretora da Ejug, consciente da responsabilidade e dos desafios a serem enfrentados. Agradeço ao Presidente Carlos França e ao diretor da Ejug, desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas, pela confiança a mim depositada e espero, com muito trabalho, corresponder às expectativas”.

O presidente do TJGO empossou, em seguida, o juiz Ricardo Luiz Nicoli, atual diretor do Foro da Comarca de Goiânia, como novo coordenador pedagógico da Ejug. Posteriormente, Carlos França empossou o Conselho Gestor da Ejug biênio 2023-2025. São os seguintes os conselheiros:

-Desembargador Marcus da Costa Ferreira
-Desembargador Delintro Belo de Almeida Filho
-Desembargadora Elizabeth Maria da Silva
-Desembargador Nicomedes Domingos Borges
-Servidora Leandra Vilela Rodrigues Chaves
-Servidora Wanessa Oliveira Alves
-Servidora Elka Cândida de Oliveira Machado.

Homenagens
A Ejug homenageou ex-diretores, ex-vice-diretores e ex-coordenadores com a Comenda Professor Romeu Pires de Campos Barros, destinada às pessoas que fizeram contribuições relevantes para a escola.

Foram homenageados:
-Desembargador Leobino Valente Chaves
-Desembargador Marcus da Costa Ferreira - Diretor (2015-2017) e Vice-Diretor (2019-2020)
-Desembargador Zacarias Neves Coêlho - Diretor (2017-2018)
-Desembargador Gerson Santana Cintra - Diretor (2018-2020)
-Juiz de Direito Cláuber Costa Abreu - Vice-Diretor (2018-2020)
-Desembargadora Elizabeth Maria da Silva - Diretora (2020-2021)
-Desembargador Delintro Belo de Almeida Filho - Diretor (2021-2023)
-Desembargador Reinaldo Alves Ferreira - Vice-Diretor (2020-2021) (2021-2023)
-Desembargador Edison Miguel da Silva Júnior - Vice-Diretor (2023-2025)
-Juiz de Direito Denival Francisco da Silva - Coordenador Pedagógico (2021-2023)
-Desembargador Altair Guerra da Costa - Coordenador Pedagógico (2023)
-Servidora Eunice Machado Nogueira
-Servidora Flávia Osório Silva.

Em seguida, o vice-presidente do TJGO e ex-diretor da Ejug, desembargador Amaral Wilson de Oliveira, que já havia recebido a comenda, falou em nome dos homenageados e discorreu sobre a importância da Ejug e a satisfação em ter conduzido a Escola logo no seu início.

Presenças


Prestigiaram da solenidade as desembargadoras Juliana Pereira Diniz Prudente e Mônica Cezar Moreno Senhorelo; os desembargadores Itaney Francisco Campos, Anderson Máximo de Holanda, Fernando de Castro Mesquita, Eudélcio Machado Fagundes, Vicente Lopes da Rocha Junior, Eliseu José Taveira Vieira, Adegmar José Ferreira, José Proto de Oliveira, Wilton Müller Salomão, Aureliano Albuquerque Amorim, Sival Guerra Pires, José Carlos Duarte, Breno Caiado, Rodrigo de Silveira, Altamiro Garcia Filho, Paulo César Alves das Neves, Eduardo Abdon Moura, Wilson da Silva Dias, José Ricardo Marcos Machado, Ronnie Paes Sandre, Fernando Braga Viggiano, Algomiro Carvalho Neto, Alexandre de Morais Kafuri, Altair Guerra da Costa e William Costa Mello.

Também participaram as juízas substitutas em segundo grau, Sirlei Martins da Costa, Iara Márcia Franzoni de Lima Costa e Roberta Nasser Leone; os juízes substitutos em segundo grau, Antônio Cézar Pereira Meneses, Sebastião José de Assis Neto e Ricardo Silveira Dourado; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Soraya Fagury Brito; os juízes auxiliares da CGJGO, Gustavo Assis Garcia e Marcus Vinícius de Oliveira; juízas e juízes de Direito;  a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; o secretário-geral da Corregedoria, Gustavo Machado do Prado Dias Maciel e servidores.

Estiveram presentes, ainda, o senhor Oto Teles de Oliveira, pai da desembargadora Alice Teles, e o senhor Marcos Teles de Oliveira, irmão da desembargadora Alice. (Texto: Loren Millonem - Fotos: Girlaydy Costa - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO