O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou na manhã desta quarta-feira (16), durante solenidade no Fórum da comarca de Anápolis, ordem de serviço para construção do prédio do fórum das varas de família e o Juizado da Infância e da Juventude da comarca. Além disso, o chefe do Poder Judiciário estadual assinou acordos de cooperação técnica para instalação de duas unidades dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc's) naquela comarca.

Compuseram a mesa da solenidade, o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson de Oliveira; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro Crispim; os desembargadores Marcus da Costa Ferreira, Delintro Belo de Almeida Filho, Algomiro Carvalho Neto e Adriano Roberto Linhares de Camargo; o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juiz Leonys Lopes Campos da Silva; a diretora do Foro da comarca de Anápolis, juíza Laryssa de Moraes Camargos; o coordenador do Cejusc-Anápolis, juiz Carlos José Limongi Sterse; o prefeito de Anápolis, Roberto Naves; o promotor de justiça Paulo Henrique Martorini; a deputada estadual e primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, que na ocasião representou o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto; o deputado estadual Amilton Filho; o coordenador do Núcleo de Defensorias Especializadas de Anápolis, defensor público Emerson Fernandes Martins; o conselheiro seccional da OAB-GO, Arinilson Gonçalves Mariano, e o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Domingos Paula de Souza.


Na oportunidade, o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou a importância da assinatura da ordem de serviço para a construção do prédio que vai abrigar as varas de família e o Juizado da Infância e da Juventude da comarca, que terá início imediato. “Essas duas áreas sensíveis para a sociedade merecem atenção especial da gestão do Poder Judiciário estadual. Tenho certeza de que vamos atender ainda melhor a sociedade com a construção do novo prédio e uma moderna estrutura”, salientou Carlos França, enfatizando que o prazo de conclusão da obra é de 14 meses.



Já em relação à assinatura dos termos de cooperação para a instalação de duas unidades de Cejusc na comarca, o desembargador Carlos França frisou que, com essa parceria com a Prefeitura Municipal e a atuação dos magistrados, é possível avançar. “Graças ao trabalho de todos, magistrados, servidores e as parcerias com o Poder Executivo e o Poder Legislativo, estamos caminhando na mesma direção, buscando o que é bom e o que é importante para a sociedade”, enfatizou. “Contem com o Poder Judiciário e com essa estrutura que existe para prestar um bom atendimento à sociedade. Hoje, a magistratura goiana é referência neste País e temos aqui em Anápolis um exemplo dessa competente magistratura”, afirmou o presidente do TJGO, referindo-se aos 23 magistrados que integram aquela comarca, ao mesmo tempo em que agradeceu a todos eles e ao corpo funcional pelo empenho e dedicação.


Segundo a diretora do Foro da comarca de Anápolis, juíza Laryssa de Moraes Camargos, “este dia de hoje tem sido muito aguardado, pois marca o início das obras do prédio que abrigará as quatro varas de família e o juizado da infância e juventude,  oferecendo uma melhor prestação jurisdicional à população e fornecendo um ambiente adequado aos servidores e advogados”. A magistrada também destacou a recente instalação dos dois novos Cejusc's na comarca. “E a ampliação das instalações físicas contribuirá de maneira significativa para a rápida e efetiva prestação jurisdicional”, frisou ela ao informar que na comarca tramitam mais de 170 mil processos, “sendo assim a segunda maior de Goiás em estrutura e processos em andamento”, completou.



Parceria

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, destacou a importância da parceria entre os poderes. “Hoje, a emoção é grande. Espero que essa parceria continue para podermos cada vez mais contribuir com a sociedade”, destacou. A deputada estadual Vivian Naves e o deputado estadual Amilton Filho também reforçaram a importância do evento para a cidade e para a sociedade anapolina. “A iniciativa comprova o compromisso do Poder Judiciário com o cidadão”, afirmou o deputado estadual.


Cidadania anapolina

Também como parte da solenidade, o desembargador Carlos França recebeu o Título de Cidadão Anapolino. A honraria, entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Domingos Paula de Sousa, foi iniciativa da Mesa Diretora daquela Casa de Leis, por meio do Decreto Legislativo nº 1.037/23, “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em sua área de atuação, em prol do desenvolvimento e progresso do município de Anápolis”.



“Para mim, é uma honra ser cidadão anapolino. Ser filho desta terra me engrandece. E podem contar comigo e com o Tribunal de Justiça; estarei sempre à disposição. Esta homenagem é recebida também em nome do Poder Judiciário goiano”, disse o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, ao agradecer a honraria em seu nome e em nome do Poder Judiciário.

O prefeito e o presidente da Câmara parabenizaram o desembargador Carlos França pelo título. “A partir desse momento, o senhor é o mais novo cidadão anapolino. Essa honraria passou pela Câmara Municipal com a aprovação dos 23 vereadores representando os 405 mil habitantes do nosso município”, disse o vereador Domingos Paula de Sousa.



Presenças

Também participaram da solenidade as juízas da comarca de Anápolis, Nathália Bueno Arantes da Costa, Mônice de Souza Balian Zaccariotti, Nina Sá Araújo, Marianna Azevedo Lima, Heloísa Silva Mattos, Elaine Christina Alencastro Veiga Araújo, Alessandra Cristina Oliveira de Louza Rassi, Flávia Morais Nagato de Araújo Almeida, Lígia Nunes de Paula, Edna Maria Ramos da Hora e Marcella Caetano da Costa; os juízes que também atuam em Anápolis, Pedro Paulo de Oliveira, Gleuton Brito Freire, Carlos José Limongi Sterse, Mateus Milhomem, Glauco Antônio de Araújo, Renato César Dorta Pinheiro, Rozemberg Vilela da Fonseca e Carlo Henrique Loução; o juiz da comarca de Alexânia, Fernando Chacha de Rezende; e o juiz aposentado Jhonny Ricardo de Oliveira.



Ainda, a vice-presidente da OAB de Anápolis, Juliana Karla Galvão Siqueira Sá; o diretor do Procon de Anápolis, Wilson Xavier de Velasco Filho; secretário municipal de Economia e Planejamento de Anápolis, Oldair Marinho da Fonseca; o procurador Alddiê Anderson, representando o procurador-geral do Estado de Goiás, Rafael Arruda; o conselheiro seccional da OAB-GO, Tiago Neri de Souza; o assessor parlamentar Alexandre Missel; o tabelião do Cartório de Protesto, Frederico Junqueira; a tabeliã do 2° RCPN de Anápolis e membro da diretoria da Arpen/GO, Camila de Melo Del Fiaco; o procurador-geral do município de Anápolis, Carlos Alberto Fonseca; Pedro Henrique Fonseca Bernardes, do Procon/Anápolis; o superintendente do Procon/Goiás, Levi Rafael, que na ocasião representou o secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum; presidente da Associação dos Procuradores do Município de Anápolis, Leonardo Fernandes Pedroso; a diretora de Engenharia e Arquitetura do TJGO, Cybelle Saad Sabino de Freitas; o chefe de Gabinete Militar do Poder Judiciário, tenente-coronel Rodrigo Barbosa; e os advogados Gustavo Nogueira Filho e Marcelo Ribeiro; servidores e servidoras do Poder Judiciário e do município de Anápolis. Veja galeria (Texto: Arianne Lopes/ Fotos: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO