O presidente da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, ministrou palestra aos novos ingressantes nas carreiras da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), na manhã desta sexta-feira (11),  no Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, sede do TJGO. O ciclo de palestras sobre o sistema de Justiça é uma etapa do Curso de Formação de Agentes, Delegados, Escrivães e Papiloscopistas de 2023 da Polícia Civil.

Ao iniciar sua exposição, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga destacou que o Tribunal de Justiça de Goiás tem se preocupado cada vez mais em prestar um serviço de qualidade à população goiana. “A preocupação da atual administração, que tem à frente o desembargador Carlos França, é na prestação de um bom serviço ao seu público externo, que é o jurisdicionado.

O desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga falou da atuação e as atribuições da Comissão Permanente de Segurança do TJGO, a qual preside. “Com a comissão, houve um crescimento qualitativo da atividade da segurança institucional do Poder Judiciário”, salientou ele ao destacar a importância da instalação do Núcleo de Inteligência Institucional do TJGO, responsável por concentrar ações especializadas de inteligência no Poder Judiciário goiano.

“Hoje, as forças públicas de Goiás têm uma melhor qualificação. E vocês farão parte de uma instituição que é referência nacional”, frisou o desembargador ao se colocar à disposição e desejar sucesso aos futuros integrantes da Polícia Civil de Goiás.

Homenagem

Após encerrar sua palestra, Luiz Cláudio Veiga Braga foi homenageado com um certificado da Escola Superior da Polícia Civil, no qual “expressa a gratidão e reconhecimento ao desembargador em razão da valiosa palestra ministrada aos novos integrantes das carreiras da Polícia Civil do Estado de Goiás”. O certificado foi entregue pela delegada Sabrina Leles, que está à frente do Núcleo de Inteligência Institucional do TJGO, e pela delegada Ana Scarpelli de Andrade, chefe da Divisão de Ações Sociais e Direitos Humanos da Polícia Civil.

“Somos muito bem recebidos, amparados e ainda contamos com a credibilidade e apoio ímpar do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e do desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga. Aqui, encontramos o apoio e a oportunidade de realizarmos esse trabalho tão importante não só para o TJGO, mas para toda a sociedade”, reforçou a delegada Sabrina Leles.

Núcleo de Inteligência Institucional do TJGO

A última palestra da manhã desta sexta-feira (11)  foi realizada pela delegada Sabrina Leles, do Núcleo de Inteligência Institucional do TJGO, que falou sobre os trabalhos na Divisão de Inteligência do Tribunal de Justiça de Goiás. Ela explanou sobre a criação, importância e as atribuições do núcleo. (Texto: Arianne Lopes/ Fotos: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO