Em cumprimento aos artigos 4º e 5º da Resolução nº 308/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como ao artigo 6º da Resolução nº 133/2020 do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a Diretoria de Auditoria Interna encaminhou ao Órgão Especial do TJGO o Relatório de Atividades referentes ao ano de 2022, com a finalidade de prestar contas das ações realizadas durante aquele ano.

O relatório foi apresentado ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em uma sessão ordinária realizada em 26 de julho, presidida pelo chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França. Segundo o presidente do TJGO, "o documento fornece dados essenciais para a tomada de decisão na administração do Poder Judiciário goiano e é reconhecido como uma valiosa ferramenta de gestão. Ele possibilita a compreensão dos resultados das auditorias e consultorias realizadas", ressaltou o desembargador Carlos França.

O material também apresenta, de maneira didática e sucinta, o desempenho da unidade de auditoria interna em relação ao Plano Anual de Auditoria – PAA 2022. Ele visa evidenciar a relação entre as atividades planejadas e realizadas, os principais achados das avaliações e consultorias, além dos riscos e vulnerabilidades identificados pelas auditorias.

Conforme o diretor de Auditoria Interna do TJGO, Marcos Nunes Laureano, "o Relatório de Atividades reflete o compromisso da unidade perante o Tribunal de Justiça, agregando valor aos processos laborais das áreas auditadas, robustecendo as ações de governança e visando contribuir para a realização dos objetivos institucionais".

Clique aqui para acessar o Relatório de Atividades 2022.

(Texto: Carolina Dayrell / Foto: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO