O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, abriu nesta terça-feira (8) o ciclo de palestras sobre o sistema de Justiça, que é uma etapa do Curso de Formação de Agentes, Delegados, Escrivães e Papiloscopistas de 2023 da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). As palestras estão sendo realizadas durante todo o dia no Auditório desembargador José Lenar de Melo Bandeira, na sede do TJGO.

"Vocês que estão enfrentando este concurso tão desafiador merecem, desde já, os nossos cumprimentos. Muitas etapas já foram superadas e tenho certeza de que, com esse empenho e dedicação, alcançarão o resultado tão esperado", destacou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, se dirigindo às candidatas e aos candidatos aos cargos da Polícia Civil.



O líder do Poder Judiciário estadual salientou que a disponibilização do auditório para realização do curso é resultado da sólida relação institucional com o Poder Executivo, através da Secretaria de Segurança Pública de Goiás. "Trabalhamos, na esfera criminal,  muito próximos à Polícia Civil, que, com sua atuação séria e responsável, presta relevantes serviços à sociedade goiana e também para a atuação do Poder Judiciário, que estará sempre à disposição para analisar e decidir as demandas que  são apresentados", ressaltou.

De acordo com Carlos França, "o alto nível dos candidatos e candidatas certamente fará com que a Polícia Civil continue aprimorando-se e oferecendo melhores serviços à população goiana. Podem contar com o Judiciário goiano, composto por notáveis magistradas, magistrados, servidoras e servidores. Estamos aqui para apoiá-los. Aproveitem essa chance", concluiu o presidente do TJGO ao desejar sucesso a todos.

 



Ciclo de palestras

Aproximadamente 200 candidatas e candidatos do concurso da Polícia Civil estão participando do ciclo de palestras com representantes do TJGO, Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) e Defensoria Pública do Estado de Goiás.



Na parte da manhã, a sequência de palestras foi iniciada pelo juiz Rodrigo Foureaux, titular da 3ª Vara Cível (Cível Família e Sucessões) da comarca de Valparaíso de Goiás. Logo após, tiveram como palestrantes o promotor de Justiça Marcelo André de Azevedo; o procurador-geral do Estado de Goiás, Rafael Arruda Oliveira; e o defensor público Tairo Batista Esperança.

No período da tarde, as apresentações foram realizadas pela defensora pública Michelle Bitta Alencar; pelo procurador do Estado, Alexandre Felix Gross; e pelo promotor de Justiça, Danilo Guimarães Lima. O desembargador Aureliano Albuquerque Amorim proferirá a palestra de encerramento ainda hoje, terça-feira (8).

Estiveram também presentes na cerimônia as delegadas Sabrina Leles, do Núcleo de Inteligência Institucional do TJGO; Ana Scarpelli de Andrade, chefe da Divisão de Ações  Sociais e Direitos Humanos da PCGO; e Tatyane Cruvinel , diretora da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC). A conclusão desta fase do Curso de Formação da Polícia Civil acontecerá na próxima sexta-feira (11), na sede do TJGO. (Texto: Sarah Moon/ fotos: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO