O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, tornou público nesta terça-feira (25), via edital, a existência de três vagas de Juiz de Direito com assento temporário junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Conforme o ato, uma vaga da classe de Juiz Membro efetivo, do Gabinete de Juiz de Direito II; uma vaga de Juiz de Direito da classe Juiz Membro substituto no Gabinete de Juiz de Direito I; e uma vaga de Juiz de Direito, da classe Juiz Membro substituto no Gabinete de Juiz de Direito II. Os interessados têm prazo de 10 dias úteis, contados da publicação do edital, para as inscrições, nos termos da Resolução TJGO nº 89/2018.

Poderão se candidatar os magistrados que se encontrarem lotados na entrância final da carreira da Justiça Estadual e que estejam em plena atividade no momento da inscrição. Não poderão se inscrever ao pleito os magistrados que ocupem funções de auxílio à Presidência do Tribunal ou à Corregedoria Geral da Justiça, bem como o diretor do Foro da comarca de Goiânia e os juízes licenciados da função judicante por qualquer motivo.

Os requerimentos de inscrição, devidamente acompanhados da documentação exigida, deverão ser apresentados, dentro do prazo estabelecido, por meio de petição acessória nos autos do PROAD nº 202307000425997.

As vagas surgiram em razão da nomeação da juíza Mônica Cezar Moreno Senhorelo e dos juízes William Costa Mello e Wilton Müller Salmão ao cargo de desembargador do TJGO, conforme eleição extraordinária Especial da Corte de Justiça, no dia 14 de julho de 2023. Com isso, deixarão de integrar a Corte Eleitoral como Juízes Membros, cuja posse ao novo cargo está marcada para 18 de agosto de 2023.

Conforme informou o presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Campos, Mônica Cezar Moreno e Wilton Müller compõem o Gabinete de Juiz II, como titular e substituto, respectivamente, e William Costa Mello compõem o Gabinete de Juiz de Direito I, como substituto.   (Texto: Lílian de França/ foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO