A programação da solenidade de transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás, antiga Vila Boa, teve continuidade, na noite desta segunda-feira (24), com a cerimônia de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, realizada na Praça do Chafariz. No período da manhã, o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, participou da solenidade, que marca o 296º aniversário da cidade de Goiás

A mais alta honraria, concedida pelo governo do Estado a pessoas e corporações militares reconhecidas pelos relevantes serviços, ações ou méritos, no âmbito estadual, foi outorgada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Campos, a desembargadora Camila Nina Erbetta Nascimento e aos desembargadores Vicente Lopes da Rocha Júnior e Silvânio Divino Alvarenga. E, também, aos novos desembargadores recentemente nomeados: Juliana Prudente, Alexandre de Moraes Kafuri e Breno Boss Cachapuz.

Na presença do governador Ronaldo Caiado, da presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo e das demais autoridades presentes, o presidente do TRE-GO, desembargador Itaney Campos, que falou em nome dos demais homenageados representantes do Poder Judiciário estadual, destacou a honra de receber a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera . “Esta homenagem é um símbolo de valorização e reconhecimento, que nos motiva na continuidade do exercício de nossa missão”, ressaltou Itaney Campos.

O presidente do TRE-GO também reforçou seu objetivo de servir a sociedade com ética e responsabilidade, “a fim de contribuir para a construção de um Estado mais próspero e igualitário, destacou o Itaney Campos, ao proclamar: Viva Sant’Ana, viva Goiás, viva o povo goiano”.

Durante a solenidade de entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, o governador Ronaldo Caiado reafirmou o orgulho de ser cidadão goiano. “É uma alegria poder comemorar mais uma data de transferência da capital, cumprindo toda a liturgia que merece nossa querida cidade de Goiás”.

Ronaldo Caiado também reforçou a harmonia entre os Poderes no Estado. “A instalação representativa dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos órgãos independentes da administração pública, demonstra todo respeito e valorização dos representantes dessas instituições à história, cultura e tradição do nosso Estado”, ressaltou o governador.  (Texto: Karinthia Wanderley e Carolina Dayrell/ Fotos: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)  Veja Galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO