O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, se reuniu na tarde desta quinta-feira (20) com os promotores de justiça Eduardo Abdon Moura e Fernando Braga Viggiano, nomeados nesta quarta-feira (19) pelo governador Ronaldo Caiado para o cargo de desembargador do TJGO nas vagas reservadas ao quinto constitucional destinadas ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

Na ocasião, o chefe do Poder Judiciário estadual deu as boas-vindas e parabenizou os novos desembargadores. "O nosso Tribunal se engrandece ao receber dois conceituados membros do Ministério Público Estadual, os quais têm todas as condições para o desempenho da importante missão de distribuir justiça”, destacou Carlos França, ao enfatizar a vasta experiência dos nomeados no MPGO, "instituição fundamental na composição do sistema de justiça", pontuou.

Carlos França avaliou que a chegada dos novos julgadores vai conferir ainda mais celeridade à prestação jurisdicional. "O reforço que o TJGO recebe com a entrada dos 26 novos desembargadores representa um grande avanço para o Judiciário goiano e para o aprimoramento dos serviços prestados à população", salientou o presidente do TJGO.

Conforme o recém-nomeado desembargador, Eduardo Abdon Moura, que ocupará a 14ª vaga do quinto constitucional no TJGO, as expectativas são de muito trabalho e produtividade. "Encontramos um Tribunal extremamente bem presidido e organizado, com um clima organizacional que se destaca pelo alinhamento de todo o corpo funcional, que inclui desembargadores, magistrados de 1o grau e servidores, voltados para servir ao jurisdicionado", avaliou Eduardo Abdon.

Já o desembargador Fernando Braga Viggiano vai ocupar a 15ª vaga destinada ao quinto constitucional. Ele ressaltou que, enquanto cidadão goiano, tem acompanhado de perto o relevante progresso do Judiciário estadual, empreendido pela atual gestão. "Nosso objetivo é somar forças de trabalho para que os avanços na prestação jurisdicional, célere e qualificada, se reflitam ainda mais como resultado positivo para a população", salientou Fernando Viggiano. (Texto: Carolina Dayrell/ Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO