Os promotores de justiça Eduardo Abdon Moura e Fernando Braga Viggiano foram escolhidos pelo governador Ronaldo Caiado para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, nas vagas reservadas ao quinto constitucional destinadas ao Ministério Público. A escolha foi divulgada na noite desta quarta-feira (19).

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, havia entregue, recentemente, ao chefe do executivo goiano as duas listas tríplices . Carlos França cumprimentou o governador Ronaldo Caiado pela escolha dos novos desembargadores. "Os representantes do Ministério Público nomeados para os cargos de desembargador são profissionais de inquestionável conhecimento e experiência jurídica e muito engrandecerão o nosso Poder Judiciário Estadual. Cumprimento e parabenizo o governador Ronaldo Caiado pelas escolhas realizadas”, afirmou.

O chefe do Poder Judiciário goiano ainda destacou que estão definidos os 26 novos desembargadores, das vagas provenientes da Lei nº 21.630, de 17 de novembro de 2022, elevando a composição do TJGO para 78 desembargadores. "Estamos avançando e aprimorando o TJGO para melhor atender à população do Estado de Goiás".

Eduardo Abdon Moura ocupará a 14ª vaga e Fernando Braga Viggiano a 15ª, entre aquelas criadas pela nova legislação e destinadas ao quinto constitucional do Ministério Público.


Novos desembargadores

Abdon e Viggiano são os dois primeiros promotores de justiça a serem nomeados desembargadores em Goiás. Ambos já ocuparam cargos na administração superior do Ministério Público do Estado de Goiás.

Eduardo Abdon
Membro do Ministério Público goiano desde 1992, Eduardo Abdon Moura exerceu por dois mandatos o cargo de procurador-geral de Justiça, nos biênios 2007-2009 e 2009-2011.

Fernando Viggiano
Fernando Braga Viggiano ingressou na instituição em 1998, tendo exercido o cargo de subprocurador-geral de justiça para assuntos administrativos entre dezembro de 2008 e março de 2011. Ele ocupa, desde março deste ano, o cargo de subprocurador-geral de justiça para assuntos jurídicos, sendo o representante da procuradoria-geral de justiça junto ao órgão especial do TJGO.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO