O  presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO),  desembargador Carlos França, participou, nesta terça-feira (18), da solenidade de apresentação dos 852 novos alunos dos cursos de formação de oficiais e praças da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM/GO). O evento foi realizado na Academia de Polícia Militar, em Goiânia, e foi conduzido pelo governador Ronaldo Caiado.

Também estavam presentes na mesa diretiva os desembargadores Gerson Santana Cintra e Guilherme Gutemberg; o vice-governador Daniel Vilela; o secretário de Segurança Pública do Estado, Renato Brum dos Santos; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Henrique Avelar de Sousa; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Washington Luiz Vaz Júnior;  o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda; o procurador-geral de Justiça em exercício, Marcelo André de Azevedo;  o subcomandante-geral da PM/GO, coronel Clives Pereira Sanches; o chefe do Estado-Maior da PM/GO, Durvalino Câmara dos Santos Júnior; o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Gustavo Corteze Ganga; o diretor-geral da Administração Penitenciária, Josimar Pires; o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Ricardo Matos; e os deputados estaduais Amilton Filho e Cristiano Galindo.

Durante o evento, Carlos França destacou a relação harmoniosa entre o Poder Judiciário e o Executivo e ressaltou a importância da segurança pública para a sociedade. Ele expressou o desejo de que os novos alunos tenham uma trajetória inspirada nos exemplos daqueles que já fizeram história na corporação, enfatizando que eles têm a oportunidade de oferecer um serviço público de qualidade à sociedade. O presidente do TJGO reconheceu o esforço do governador Ronaldo Caiado para aprimorar os serviços na área de segurança pública do Estado de Goiás e o parabenizou pelos êxitos obtidos nessa relevante área.



O governador Ronaldo Caiado anunciou que os novos alunos serão lotados em todo o Estado, fortalecendo o policiamento ostensivo e contribuindo para a segurança dos cidadãos goianos. Ele elogiou o trabalho dos integrantes da força de segurança, que construíram uma nova mentalidade dentro da Secretaria de Segurança Pública do Estado, buscando a integração em vez da competição. Caiado afirmou que Goiás se tornou um estado em que todas as áreas convergem para o combate à criminalidade e ressaltou que este é o melhor momento da Polícia Militar, resultado do trabalho dos militares que já se encontram na reserva, assim como dos investimentos feitos pelo governo.



Durante a solenidade, o governador Ronaldo Caiado fez a entrega simbólica dos equipamentos que serão utilizados pelos alunos. A Polícia Militar de Goiás passa a ter um total de 852 novos alunos em formação, sendo 48 oficiais da saúde, 96 oficiais combatentes, 15 músicos e 693 alunos soldados combatentes.



No evento, também foram apresentados os índices criminais do 1º semestre de 2023, divulgados pelo Observatório de Segurança Pública do Estado de Goiás. Os dados mostraram uma redução em 11 modalidades criminosas em comparação com o mesmo período de 2022. (Texto e fotos: Acaray Martins/edição de imagem: Gusthavo Crispim – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO