O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Carlos França, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (17) com os 21 novos desembargadores escolhidos na sessão do Órgão Especial de sexta-feira passada (14), além dos 3 já nomeados para as vagas destinadas ao quinto constitucional da OAB. Apenas não participaram os dois desembargadores que ocuparão as vagas cujo preenchimento ocorrerá por membros do Ministério Público, pois ainda depende de definição do governador Ronaldo Caiado.

Participaram da reunião os seguintes desembargadores já nomeados: Adegmar José Ferreira, José Proto de Oliveira, Wilton Müller Salomão, Juliana Pereira Diniz Prudente, Aureliano Albuquerque Amorim, Sival Guerra Pires, José Carlos Duarte, Adriano Roberto Linhares Camargo, Breno Boss Cachapuz Caiado, Rodrigo de Silveira, Altamiro Garcia Filho, Paulo César Alves das Neves, Alice Teles de Oliveira, Wilson da Silva Dias, José Ricardo Marcos Machado, Átila Naves Amaral, Ronnie Paes Sandre, Mônica Cezar Moreno Senhorelo, Wild Afonso Ogawa, Algomiro Carvalho Neto, Fernando de Mello Xavier, Alexandre de Morais Kafuri, Altair Guerra da Costa e William Costa Mello.


Carlos França deu boas-vindas a todos os novos desembargadores e observou "que se tratava de uma reunião de trabalho para definições sobre várias questões importantes para o Tribunal e para a atuação dos colegas no 2º grau de jurisdição".

Após esclarecimentos e debates, foram definidas as lotações dos novos desembargadores e as composições das novas câmaras cíveis e criminais.

A composição das novas câmaras julgadoras, inclusive com eleição dos presidentes, ficou da seguinte forma:

1ª Câmara Cível- em razão da remoção de todos os atuais desembargadores para a 9a câmara cível:

01 - desembargador José Proto de Oliveira (Presidente)
02 - desembargador Átila Naves Amaral
03 - desembargadora Mônica Cezar Moreno Senhorelo
04 - desembargador Altair Guerra da Costa
05 - desembargador William Costa Melo

8ª Câmara Cível

01 - desembargadora Juliana Pereira Diniz Prudente (Presidente)
02 - desembargador José Ricardo Marcos Machado
03 - desembargador Ronnie Paes Sandre
04 - desembargador Algomiro Carvalho Neto
05 - desembargador Alexandre de Moraes Kafuri

10ª Câmara Cível

01 - desembargador Aureliano Albuquerque Amorim (Presidente)
02 - desembargador Rodrigo de Silveira
03 - desembargador Altamiro Garcia Filho

A 10a câmara cível já contava com os desembargadores Wilson Safatle Faiad e Anderson Máximo de Holanda, que obtiveram remoção no Órgão Especial.

11ª Câmara Cível

01 - desembargador Wilton Müller Salomão (Presidente)
02 - desembargador José Carlos Duarte
03 - desembargador Breno Boss Cachapuz Caiado
04 - desembargador Paulo César Alves das Neves
05 - desembargadora Alice Teles de Oliveira

4ª Câmara Criminal

01 - desembargador Adegmar José Ferreira (Presidente)
02 - desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo
03 - desembargador Wilson da Silva Dias
04 - desembargador Wild Afonso Ogawa
05 - desembargador Fernando de Mello Xavier

O desembargador Sival Guerra Pires ficará lotado na 2a câmara criminal, na vaga aberta com a remoção da desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira para a 3a câmara criminal.

As duas vagas existentes na 3ª Câmara Cível serão preenchidas pelos desembargadores ou desembargadoras que forem escolhidos(as) pelo Governador do Estado nas listas tríplices encaminhadas pelo TJ.

Ficou definido, ainda, que as secretarias da 1ª, 8ª, 10ª e 11ª câmaras cíveis integrarão a UPJ (Unidade de Processamento Judicial) das câmaras cíveis, enquanto as secretarias da 3ª e 4ª câmaras criminais integrarão a UPJ das câmaras criminais. Por outro lado, a UPJ das seções cíveis será composta pelas secretarias da 1ª seção cível (1ª, 2ª, 3ª e 7ª câmaras cíveis) e da 3ª seção cível (9ª, 10ª e 11ª câmaras cíveis). Já a 8ª câmara cível integrará a 2ª seção cível, juntamente com a 4ª, 5ª e 6ª câmaras cíveis. A 4ª câmara criminal comporá a seção criminal, ao lado da 1ª, 2ª e 3ª câmaras criminais.

A UPJ das seções cíveis terá como secretária/gestora a servidora Lilian Cristina Cruvinel Leão. A secretária/gestora da UPJ das seções cíveis será a servidora Elisângela Braz Ferreira Portela. Na UPJ das varas criminais, atuará como secretária/gestora a servidora Glaucivânia Cândida Pereira de Carvalho.

Participaram da reunião também o juiz de Direito, Donizete Martins de Oliveira, da comarca de Goiânia; o diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o diretor judiciário, Divino Pinheiro Lemes, e o secretário da 3a câmara cível, Santiago de Paula Silva.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO