O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) definiu as duas listas tríplices com os nomes dos integrantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) que concorrem às vagas de desembargador do TJGO, destinadas ao quinto constitucional. A sessão extraordinária do Órgão Especial, presidida pelo desembargador Carlos França, ocorreu nesta segunda-feira (10).

Confira os nomes mais votados:

14ª vaga:
1º Abraão Júnior Miranda Coelho (procurador de Justiça)
2º Eduardo Abdon Moura (promotor de Justiça)
3º Cleide Maria Pereira (procuradora de Justiça)

15ª vaga:
1º Fernando Braga Viggiano (promotor de Justiça)
2º Sandra Beatriz Feitosa de Paula Dias (procuradora de Justiça)
3º Alencar José Vital (procurador de Justiça)

O desembargador Carlos França parabenizou os escolhidos e informou que as listas tríplices serão encaminhadas ao governador Ronaldo Caiado ainda hoje, para que ele possa fazer a escolha dos nomes de acordo com as normas constitucionais.

Das vagas
As vagas surgem a partir da criação de 26 novos cargos de desembargador, estabelecida pela Lei nº 21.630, de 17 de novembro de 2022. O Ministério Público Estadual terá direito a duas das cinco vagas de desembargador reservadas ao Quinto Constitucional, especificamente as 14ª e 15ª vagas. As outras três serão preenchidas por membros da OAB-GO, cujos advogados já foram escolhidos após a formação de listas sêxtuplas pela OAB-GO e listas tríplices pelo TJGO, com nomeação realizada pelo governador do Estado, Ronaldo Caiado. (Texto: Karinthia Wanderley - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO