Valparaíso de Goiás conta com mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). A unidade, instalada no Centro Tecnológico de Educação Sena Aires Ltda - FACESA, foi garantida graças à celebração de um Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a instituição de ensino.

A cerimônia de inauguração foi realizada na última sexta-feira (7) e contou com a presença da diretora do Foro de Luziânia, juíza Célia Regina Lara, que na ocasião representou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França; do titular da 3ª Vara Cível, Família e Sucessões da Comarca de Valparaíso de Goiás, Rodrigo Victor Foureaux Soares, que coordenará a unidade; a diretora do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Valparaíso, juíza Mariana Belisário Schettino Abreu, que será a coordenadora adjunta do 2º CEJUSC; o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, e representantes da FACESA.

A diretora do Foro da Comarca de Luziânia, juíza Célia Lara, que na ocasião representou o Chefe do Poder Judiciário estadual, destacou que a instalação do 2º CEJUSC representa um avanço muito importante para os moradores de Valparaíso, "na medida em que irá promover a pacificação de conflitos de maneira rápida, consensual e proveitosa não somente para as partes envolvidas, mas para a comunidade como um todo".


O coordenador da unidade, juiz Rodrigo Victor Foureaux, (foto abaixo) por sua vez, ressaltou que "a instalação do novo CEJUSC permitirá à sociedade de Valparaíso resolver conflitos de forma ágil, com a ajuda de profissionais capacitados, sem custos e sem necessidade de ingressar com ação judicial.



Entre os assuntos tratados no CEJUSC estão divórcios, pedidos de pensão alimentícia, guarda de filhos, regulamentação de visitas, cobranças, dívidas bancárias, conflitos de vizinhança, entre outros.

Estiveram presentes na inauguração do 2º CEJUSC o vereador Alceu Lopes, representando a Câmara de Vereadores, a deputada federal Leda Borges, o presidente da subseção da OAB de Valparaíso e Novo Gama, José Zito do Nascimento, o diretor-presidente da FACESA, Demerval de Sena Aires, o diretor administrativo David Aires Filho e a diretora acadêmica da faculdade, Christilene Kimura Martins, além de representantes da CDL, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.(Texto: Karinthia Wanderley - Centro de Comunicação Social)


  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO