A Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (EJUG) anunciou a formação do Grupo de Estudos sobre Precedentes de Direito, com o objetivo de promover a formação continuada de magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado de Goiás. A iniciativa visa aprimorar as atividades desenvolvidas, resultando em uma melhor prestação jurisdicional.

O grupo foi criado por meio da portaria 12/2023, assinada pelo diretor da EJUG, desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas. "É uma iniciativa que vai fortalecer a formação continuada dos nossos magistrados e servidores, buscando aprimorar as atividades desenvolvidas e a qualidade da prestação jurisdicional. Acredito que estamos caminhando para lidar melhor com os desafios que surgem a partir das decisões dos Tribunais Superiores, e, assim, promovendo uma justiça mais eficiente."

De acordo com a portaria, o desembargador Wilson Safatle Faiad foi designado como coordenador do grupo, sendo acompanhado pelo juiz substituto de segundo grau, Altair Guerra da Costa, que assumirá o cargo de vice-coordenador. Compete a eles deliberar sobre as diretrizes dos cursos relacionados à formação continuada dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Goiás, seguindo as orientações da Diretoria da Escola Judicial.

O Grupo de Estudos sobre Precedentes de Direito terá duração de 12 meses, durante os quais serão realizados cursos e atividades voltados para a capacitação dos participantes. A plataforma de ensino da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás será utilizada como meio para o compartilhamento de conhecimentos e recursos educacionais.

Essa iniciativa da EJUG está alinhada com as metas da atual gestão do Tribunal de Justiça de Goiás, liderada pelo desembargador Carlos França, que é promover a excelência na prestação jurisdicional.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO