A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (EJUG) informa que terá início nesta quinta-feira (1º) a segunda unidade do Fórum de Estudos Étnico-Raciais, com o tema "Racismo e Injúria Racial". O fórum é realizado pela EJUG e conta com a parceria do Comitê de Igualdade Racial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Nesta edição, terá a tutoria da juíza Érika Barbosa Gomes Cavalcante e da servidora Priscila Marques.

Conforme a coordenadora do comitê, magistrada Adriana Maria dos Santos Queiroz de Oliveira, a segunda unidade do Fórum de Estudos Étnico-Raciais, “reforça a construção de um espaço integrado e colaborativo de conhecimento e reflexão, a fim de contribuir para a efetividade do combate ao racismo, e da igualdade étnico-racial”.

Para a tutora da segunda unidade,  juíza Érika Cavalcante, o workshop também é justificado pelo Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a fim de desarticular o racismo institucional. Ela ainda destacou as pautas do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre discussões raciais na análise de ações, envolvendo o acesso à Justiça e os direitos básicos. “O conhecimento da legislação e jurisprudência é de significativa relevância diante dos desafios de processamento e punição em casos de racismo e injúria racial”, ressaltou a magistrada.

Interessados podem se inscrever, clicando nos links abaixo:

Inscrições para o público interno.

Inscrições para o público externo.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO