O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu na tarde desta terça-feira (16), no Salão Nobre da Presidência, representantes de cooperativas de crédito de Goiás, que pediram o apoio do Judiciário goiano na divulgação da Lei Complementar 196/2022, que promoveu a atualização no regime jurídico do cooperativismo de crédito no Brasil.

No encontro, Carlos França ressaltou a importância das cooperativas de crédito para o país e informou que dará apoio à divulgação da lei. "O cooperativismo está presente para ajudar o cidadão, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.  Podem contar com o apoio do Poder Judiciário. Por meio de ofício, reforçaremos sobre a importância da lei para todos os magistrados do Estado de Goiás", salientou o chefe do Poder Judiciário Estadual.

O presidente do Sistema da Organização das Cooperativas do Brasil, seção Goiás (OCB/GO), Luis Alberto Pereira, agradeceu pelo apoio e afirmou que  o sistema cooperativo está aberto para fazer parcerias de cunho social com o TJGO. "Um dos nossos princípios é o interesse pela comunidade. Estamos abertos e certos que poderemos firmar parcerias com o Tribunal de Justiça, que serão importantes para a sociedade", enfatizou.

Participaram da reunião, o diretor do Siccob Uni, Dejan Rodrigues Nonato; o diretor da Central Sicredi Brasil Central, Mário Gustavo Aquino; o superintendente da Cresol Goiás, Jefferson Aparecido Rocha; o assessor jurídico da Sicoob Nova Central, Lyncoln de Souza Sampaio; o advogado da OCB/GO, Rômulo Diniz Nascimento; o coordenador de Relações Institucionais da OCB/GO, Diogo Cabeceira Oliveira e o diretor financeiro do TJGO, Irismar Dantas de Souza. (Texto: Karinthia Wanderley - fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO