Dando continuidade à programação preparada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para as novas juízas substitutas e os novos juízes substitutos, nesta quarta-feira (3), o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, fez a abertura do segundo dia de trabalho. Também participaram da programação do segundo dia, os juízes auxiliares da Presidência, Marina Buchdid e Reinaldo Dutra; e os juízes Carlos Eduardo Martins e o diretor do Foro de Goiânia, Ricardo Nicoli, que encerrou a programação. O evento foi idealizado pelo chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.

Seguindo a programação, as magistradas e magistrados tiveram curso introdutório de Processo Judicial Digital (Projudi), noções básicas sobre as ferramentas e estratégia para uma gestão eficiente. Finalizando os trabalhos pela manhã, foi abordado ainda sobre os sistemas conveniados da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO).

Neste segundo dia, os novos magistrados e magistradas também receberam as noções introdutórias sobre o Banco Nacional de Monitoramento de Prisão (BNMP) e Sistema Eletrônico de Execução Unificado(SEEU), ferramenta que centraliza e uniformiza a gestão de processos de execução penal em todo o País. As informações foram repassadas pelo juiz Carlos Eduardo Martins, da 1ª Vara Criminal de Senador Canedo, que explicou as formas de acesso aos sistemas, suas funcionalidades, abas, assinaturas.



Posteriormente, o juiz auxiliar da Presidência, Reinaldo Dutra, fez uma breve apresentação de suas atribuições, as competências de seu gabinete, além de áreas que atua, como o Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF-GO), Comissão de Conflitos Fundiários; Plantão Judicial de 1º grau; segurança dos magistrados; postos avançados; Inovajus, inteligência artificial Berna e dados estatísticos.  Os juízes auxiliares da Presidência, Aldo Saad Sabino e Marina Buchdid também estiveram no período da tarde com os novos juízes, tirando as principais dúvidas envolvendo as comarcas que irão atuar, além de questões administrativas.


O diretor do Foro de Goiânia, juiz Ricardo Nicoli, encerrou as atividades do dia, desejando boas-vindas aos novos juízes e juízas. “Vocês estão entrando na magistratura num momento ímpar do Tribunal de Justiça de Goiás, que conquistou o Selo Diamante, graças ao dinamismo do presidente Carlos França,  que se preocupa com a prestação jurisdicional de excelência”, salientou, ao acrescentar que nesta quinta (4) e sexta-feira (5), os novos juízes e juízas terão oportunidade de conhecer os fóruns cível e criminal , participar de audiências, além de conhecer o modelo das Unidades de Processamento Judiciais (UPJs).



Também estiveram presentes do segundo dia de recepção aos novos juízes e juízas, a assessora do juiz auxiliar Reinaldo Dutra, Brenna Martins,  e a assessora do juiz auxiliar Aldo Sabino, Ana Paula Saad Canedo Machado. (Texto: Arianne Lopes e Karinthia Wanderley/ Fotos: Wagner Soares e Acaray Martins)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO