O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por inciativa da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (EJUG), realizará a restauração de obras e a ampliação da biblioteca do Poder Judiciário goiano, que terá sede própria.

Segundo o desembargador Edison Miguel da Silva Jr, a proposta é que a biblioteca receba doações de acervos de magistradas, magistrados e servidores do judiciário goiano. Assim, os livros doados, pertencentes às bibliotecas pessoais, serão preservados e utilizados pelas futuras gerações. “A ideia também é homenagear os doadores com uma galeria”, informou o desembargador.


Edison Miguel ressaltou sobre a relevância das chamadas obras históricas e fundamentais que poderão integrar a biblioteca: “A importância então de voltar aos fundamentos do Direito, na formação do magistrado, é que nós vamos resgatar com a biblioteca. Elas colaborarão para a formação do Direito ao longo da carreira da magistrada, magistrado, servidoras e servidores”.




O desembargador informou que o gesto dos doadores permitirá o acesso às mais diversas e importantes obras. “Nós buscaremos o acervo, faremos a triagem das obras que poderão passar por um rigoroso processo de higienização, restauração e limpeza para, depois, ficar à disposição nas estantes da nova biblioteca”, frisou.




Por fim, o desembargador Edison Miguel salientou a magnitude da concretização da biblioteca, pois é uma exigência para o credenciamento da EJUG em relação a cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu. (Texto: Arianne Lopes/ Fotos: Girlaydy Uberlanya- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO