O Núcleo de Aceleração de Julgamentos (NAJ) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulga os resultados do 25º e do 26º lotes de atuação na comarca de Goiânia, no período compreendido entre janeiro e março de 2023. A atuação do núcleo confere agilidade à prestação jurisdicional e se estabelece como uma das principais vertentes da gestão do presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

Os resultados das duas edições do NAJ capital demonstram crescente produtividade, contabilizando 2.174 sentenças proferidas, 714 decisões e 436 despachos, alcançando o total de 3.324 atos.

O chefe do Poder Judiciário agradeceu o comprometimento da magistratura e do funcionalismo, “que vem propiciando uma resposta excelente em relação à celeridade e produtividade de julgamentos. Mais do que meros números, os resultados do trabalho diário do Poder Judiciário goiano, bem como em programas de aceleração, como o NAJ, significam impacto positivo na vida do cidadão goiano. Cada processo representa os anseios de cidadãos e cidadãs que aguardam a resposta da Justiça”. O presidente concluiu, ainda, que o “TJGO trabalha para que a prestação jurisdicional seja aprimorada e o tempo de tramitação processual seja o menor possível”.

Segundo o coordenador geral da projeto no âmbito da Justiça goiana, o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, “os resultados positivos só estão sendo obtidos graças ao empenho de magistradas e magistrados, servidoras e servidores que integram o núcleo, sem comprometer suas atribuições nas unidades judiciais de origem”.



25º lote

Para a atuação no 25º lote foram designados a magistrada Patrícia Dias Bretas e os magistrados Everton Pereira Santos e Leonys Lopes Campos da Silva. E as unidades contempladas com o trabalho foram os 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis (JEC) da capital, bem como a 29ª Vara Cível da comarca de Goiânia.

26º lote

Já o 26º lote contou com o apoio da magistrada Patrícia Dias Bretas, e dos magistrados Everton Pereira Santos, Pedro Paulo de Oliveira, Rodrigo de Melo Brustolin, Fernando Marney e Fernando Ribeiro de Oliveira. O desenvolvimento das atividades ocorreu nas 6ª, 8ª, 20ª e 23ª Varas Cíveis de Goiânia, além do 2º Juizado Especial Cível da capital. (Texto: Carolina Dayrell- Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO