O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, declarou aposentado voluntariamente o magistrado Avenir Passo de Oliveira no cargo de Juiz Substituto em Segundo Grau do TJGO. A aposentadoria consta do Decreto Judiciário nº 865/2023 e tem efeito a partir de 16 de março de 2023.

Ao assinar o despacho do requerimento de aposentadoria formulado pelo juiz, o presidente Carlos França agradeceu Avenir Passo de Oliveira “pelos relevantes serviços prestados à justiça e à sociedade goiana no desempenho de suas funções no Poder Judiciário do Estado de Goiás, desejando que seja feliz nessa nova etapa de sua vida, ao lado de sua família”.

Avenir Passo de Oliveira foi empossado no cargo de Juiz Substituto em Segundo Grau no dia 26 de julho de 2022, ao lado de outros oito magistradas e magistrados: Adriano Roberto Linhares Camargo, Alice Teles de Oliveira, Altair Guerra da Costa, Altamiro Garcia Filho, José Ricardo Marcos Machado, Paulo César Alves das Neves, Ronnie Paes Sandre e Wilson da Silva Dias.

35 anos na magistratura goiana

Em 30 de março de 1988, Avenir Passo tomou posse como juiz em Goiás. Antes, durante dois anos, 1986 e 1987, exerceu a magistratura no Estado de Minas Gerais. Ele também trabalhou no serviço público durante sete anos e na iniciativa privada.

“Estou feliz, sinto que cumpri meu dever como prestador de justiça e agente do meu País para a sociedade. Se eu voltasse para o passado e pudesse fazer tudo de novo, com certeza seria juiz de Direito, para fazer tudo melhor do que fiz, mas com a mesma honestidade, dedicação e com o mesmo carinho com todas as pessoas do meu convívio. Tenho muita gratidão pelos meus professores, meus alunos, colegas da magistratura e a todos os serventuários da Justiça”, ressaltou Avenir.

O magistrado também destacou a gratidão pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, “por tudo o que ele tem feito pelo Judiciário, principalmente pela valorização da magistratura e respeito às nossas prerrogativas. E o desembargador Carlos França merece os parabéns pela forma moderna com que tem dirigido o Judiciário goiano”, afirmou ao dizer que  ficou muito feliz pela homenagem recebida do presidente do TJGO nesta quarta-feira (15), em seu último dia de trabalho. “O gesto do presidente Carlos França nos motiva e nos emociona”, revelou Avenir Passo. (Texto : Lílian de França e Bruno Rocha/ Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO