O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, promove até a próxima sexta-feira (3), o Programa Justiça Ativa para acelerar o andamento e julgamento de processos nas varas criminais da capital. Serão 743 audiências de instrução e julgamento, realizadas nos fóruns Cível e Criminal.

O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Ricardo Nicoli, informou que esta edição na capital  conta com 20 bancas, sendo uma com 10 magistrados das comarcas do interior e outra com 10 magistrados das varas de reclusão da comarca da capital. "Além disso, por dia estão sendo realizadas uma média de 148 audiências", informou o magistrado.

Ricardo Nicoli, afirmou que o objetivo dos mutirões é reduzir o estoque de processos em andamento nas varas criminais. “Dentro da política de celeridade da prestação jurisdicional defendida pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, faremos no menor tempo possível para encerrar o processo. Com as audiências que estão sendo realizadas, reduzimos o número de processos com o propósito de adiantar a pauta dos magistrados em, pelo menos, quatro meses.

Participam da iniciativa na comarca de Goiânia as juízas Luciana Ferreira dos Santos Abrão, Suelenita Soares Correia, Flaviah Lanconi Costa Pinheiro, Érika Gomes Cavalcante e Mônica Miranda Gomes de Oliveira. E os juízes Denival Francisco da Silva, Rogério Carvalho, Alexandre Bizzotto, Luís Henrique Lins Galvão de Lima, Ricardo Prata, André Reis Lacerda, Donizete Martins de Oliveira, João Divino Moreira Silvério Sousa, Eduardo Peruffo e Silva, Hugo Gutemberg Patino de Oliveira, Eduardo Perez de Oliveira, Vitor França Dias Oliveira, Thiago Inácio de Oliveira, Lionardo José de Oliveira e Giuliano Morais Alberici.

E, também, as promotoras de justiça Suzete Prager de Oliveira Freitas, Maria Cecília de Jesus Ferreira, Keila Maluce Borges da Silva, Cláudia Gomes, Ariane Patrícia Gonçalves, Luciene Maria Silva, Sandra Ribeiro Lemos, Francielle Armidoro, Michelle Mendes Ferreira, Manuela Botelho Portugal e Oriane Graciani. E os promotores de justiça Everaldo Sebastião de Souza, Fabiano de Sousa Nave, Fausto Campos, Faquineli, José Divino da Silva, Lauro Machado Nogueira, Alexandre Mendes Viera, Publius Lentulus Alves da Rocha, Rodrigo César Bolleli, Joel Pacífico de Vasconcelos, Guilherme Vicente de Oliveira, André F. L. Aguiar, João Marcos Ramos, Renner C. Pedroso, Caio Affonso Bizon, Murilo Carvalho Festos, Leonardo O Marchezin, Tommaso Leonardi, José Antônio Trevizzano, Vinícius Marçal Vieira, Eduardo Silva Prego, Augusto Cesar B Souza, Luan Vitor de Almeida. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO