A Comissão Examinadora do 57º Concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás (TJGO) começou, às 8 horas desta quinta-feira (23), a etapa da prova oral. Para esta fase, participam 79 candidatas e candidatos que conseguiram aprovação nas fases anteriores.

O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, ressaltou a importância do concurso. “Serão novas e novos magistrados substitutos que, em breve, vão agregar força de trabalho à nossa justiça, de modo a proporcionar mais celeridade na entrega de prestação jurisdicional à sociedade”, destacou.

Neste primeiro dia de exame, dez candidatos foram submetidos a inquirições realizadas pela comissão examinadora e outros quatro não compareceram. A comissão é composta pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, seu presidente; desembargador Marcus da Costa Ferreira; juízas Aline Vieira Tomás, Geovana Mendes Baía Moisés, Marianna de Queiroz Gomes e Nunziata Stefania Valenza Paiva, e pelo representante da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Marcos César Gonçalves de Oliveira.

Serão seis grupos de inquisições orais, que vão até a terça-feira (28), sempre no auditório desembargador José Lenar de Melo Bandeira, localizado no térreo do Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyola, sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Setor Oeste. A convocação e a listagem com a definição das candidatas e candidatos estão disponíveis neste link.

Segundo o presidente da Comissão Examinadora, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, “hoje se inaugura a última fase da prova de conhecimento do concurso para juiz substituto. Restará, apenas, a prova de títulos, que é classificatória. Dessa forma, finalizaremos com êxito, transparência, idoneidade e responsabilidade o certame”, destacou. (Texto: Lilian Cury - Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO