O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Amaral Wilson, participou da posse da nova superintendente Regional  da Polícia Federal (PF) em Goiás, delegada da corporação Marcela Rodrigues de Siqueira Vicente, nesta quarta-feira (15). Na oportunidade, Amaral Wilson representou o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França. A solenidade ocorreu no auditório da OAB/GO, em Goiânia.

A cerimônia contou com as presenças do juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Marcus Vinícius Alves de Oliveira; do presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento;  da delegada Sabrina Leles, do Núcleo de Inteligência Institucional do TJGO; do diretor do Foro da Justiça Federal em Goiás, Warney Paulo Nery; do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos; da última superintendente regional da PF em Goiás, delegada Cassandra Ferreira; do subsecretário de Estado de Segurança Pública do Estado de Goiás, Deusny Filho; do vereador de Goiânia, Gian Said; da procuradora-chefe da Procuradoria da República em Goiás, Léa Batista de Oliveira; e do vice-presidente da OAB Goiás, Thales Jayme.

"Desde quando o desembargador Carlos França assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, temos dado uma atenção especial às parcerias, tanto dos poderes constituídos, quanto com os órgãos da administração pública, no âmbito federal e estadual. Somos parceiros e desejamos sucesso à delegada Marcela Rodrigues na gestão da Superintendência Regional da Polícia Federal em Goiás", destacou o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson.

    

A nova superintendente afirmou que assumir o comando regional da PF em Goiás tem importância e significado únicos e que as parcerias são fundamentais para o sucesso da gestão. "Não há como ocupar um função de tamanha relevância sem a participação de parceiros, inclusive de outras instituições. Agradeço cada um dos superintendentes que aqui me precederam, os quais, cada um de seu modo, deixaram legados memoráveis, inclusive a delegada Cassandra, que demonstrou grande valor na condução dos trabalhos dessa superintendência".

O diretor-geral da PF, Andrei Augusto Passos, enfatizou que é com grande alegria que presencia a  transmissão de função de uma superintendente regional para outra colega. "É a representatividade feminina, uma nova cultura organizacional e também a  nova forma de gestão que estamos implementando na Polícia Federal. Atualmente, temos apenas 18% do nosso efetivo composto por mulheres. É um número muito baixo, precisamos de perfis diversificados e diferentes perspectivas para que, juntos, homens e mulheres, possamos desenhar uma cultura organizacional  que seja benéfica para todos", pontuou.




Perfil da nova superintendente

Na Polícia Federal há 14 anos, Marcela Rodrigues, de 42 anos, nasceu em Goiânia e se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), no ano de 2002.  Ela é especialista em direito processual e cursa um mestrado profissional em direito econômico.A delegada já esteve à frente de grandes operações como a Cash Delivery, em 2018, e a Opson V, representando a Polícia Federal em Madri, na Espanha, em 2016. Na Polícia Federal em Goiás, ela também já atuou como delegada regional de Defesa Institucional em 2013, delegada regional de Combate à Crimes Previdenciários, de 2013 a 2018, chefe do Núcleo de Inteligência em 2018, delegada regional do Combate ao Crime Organizado entre 2018 e 2019 e representante regional da Interpol em Goiás, no período de 2018 a 2020.   (Texto: Karinthia Wanderley - fotos: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social)



   

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO