O Núcleo de Aceleração de Julgamentos (NAJ) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulga os resultados dos 23º e 24º lotes de atuação na comarca da capital no período de outubro e dezembro de 2022. O programa é uma das principais marcas da gestão do presidente, desembargador Carlos França, por priorizar a celeridade na entrega da prestação jurisdicional, objetivo principal da gestão do TJGO. Somadas as produtividade das duas edições do NAJ capital alcançaram 1.877 sentenças proferidas, 696 decisões e 676 despachos, totalizando 3.249 atos praticados.

O chefe do Poder Judiciário agradeceu o comprometimento da magistratura e do funcionalismo, “que vem propiciando uma resposta excelente em relação à celeridade e produtividade de julgamentos. Mais do que meros números, os resultados do trabalho diário do Poder Judiciário goiano, bem como em programas de aceleração, como o NAJ, significam impacto positivo na vida do cidadão goiano. Cada processo representa os anseios de cidadãos e cidadãs que aguardam a resposta da Justiça”. O presidente concluiu, ainda, que o “TJGO trabalha para que a prestação jurisdicional seja aprimorada e o tempo de tramitação processual seja o menor possível”.

 

À frente da coordenadoria geral da iniciativa, o juiz auxiliar da presidência do TJGO, Aldo Sabino, destaca que o trabalho do NAJ é desenvolvido por magistradas e magistrados que, sem abdicar de suas unidades judiciais de onde são titulares, são designados para colaborar com a iniciativa. “As equipes são exemplos de dedicação e têm conquistado excelentes resultados, auxiliando o Poder Judiciário no cumprimento de Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”. Participaram do 23º lote a juíza Patrícia Dias Bretas e os juízes Everton Pereira Santos, Leonys Lopes Campos da Silva e Rodrigo de Melo Brustolin, que também atua nas edições do interior. No 24º lote atuaram os juízes Everton Pereira, Leonys Lopes e Carlos Henrique Loução, que também atua no NAJ Interior. (Texto: Lilian Cury / Arte: Barbara Carvalho - Centro de Comunicação Social)

 

 

 

 

 

 

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO