O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, realizou manhã desta segunda-feira (13), no Salão Nobre da Presidência, a posse administrativa do juiz substituto em segundo grau, Silvânio Divino de Alvarenga, no cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, na vaga decorrente da aposentadoria voluntária do desembargador Fausto Moreira Diniz.

Participaram também da solenidade o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim; o ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Jeová Sardinha; a desembargadora Maria das Graças Carneiro Requi; os desembargadores José Carlos de Oliveira, Eudélcio Machado Fagundes e Vicente Lopes da Rocha Júnior, entre outras autoridades (ver ao fim do texto).

 

Ao abrir a solenidade, o chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, destacou que a posse administrativa é prevista no Regimento Interno do Tribunal. Ele lembrou ainda que, após 15 dias da vacância do cargo, em razão da aposentadoria voluntária do desembargador Fausto Diniz, está ocorrendo o seu provimento, demonstrando a preocupação e zelo da gestão do TJGO com a prestação jurisdicional. “Estou certo que Vossa Excelência vai engrandecer o nosso Tribunal. Seja bem-vindo desembargador Silvânio, extensivo à sua equipe de assessores. Estão chegando em um Tribunal de Justiça Selo Diamante. O momento é muito especial. Estou convicto que o desembargador Silvânio Alvarenga fará um bonito papel nesta Corte de Justiça. O desembargador continuará fazendo sua história no segundo grau de jurisdição”, salientou o presidente do TJGO, ao desejar êxito na nova jornada do magistrado. “Conte conosco, com a Presidência do TJGO e com todos os colegas”, finalizou.

O corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, parabenizou o novo desembargador. “Conheço o doutor Silvânio Alvarenga de longa data. É um magistrado bastante laboroso, trabalhador e muito simples. Com toda certeza é um grande ganho para o Tribunal de Justiça, somando com os demais desembargadores que já compõem o TJGO”, acentuou.

Compromisso com a prestação jurisdicional

Antes de iniciar seu discurso, o desembargador empossado fez questão de cumprimentar o presidente do TJGO. “Quero registrar aqui a minha admiração particular pelo presidente Carlos França em razão da dinâmica e celeridade que ele vem conduzindo o nosso tribunal”, salientou. O novo desembargador ressaltou a importância da celeridade para a prestação jurisdicional. “Hoje, o jurisdicionado exige a celeridade e nós temos que dar o nosso melhor. Quando nós damos o nosso melhor, nós estamos contemplando o bem e nada melhor do que contemplar o bem”, disse. “Quero agradecer de coração a todos que estão presentes. Quero dar o meu melhor e espero poder engrandecer ainda mais essa instituição. Para contemplar o bem, contem comigo sempre” completou Silvânio Alvarenga, que ainda se dirigiu à equipe de servidores que integrará o seu gabinete, pedindo apoio e observando sobre a responsabilidade que estão assumindo.

A leitura do Termo de Compromisso e Posse foi realizada pela secretária do Plenário, Otávia Goyanazes de Lima. Silvânio Divino de Alvarenga é magistrado de carreira desde 1989, tendo começado como juiz na comarca de Ivolândia. Passou pelas comarcas de Crixás, Jataí, Goiás e, em 2014, chegou à capital, ao assumir a 12ª Vara Cível de Goiânia. Em 15 de outubro de 2020, foi removido ao cargo de juiz substituto em segundo grau.

Também estiveram presentes a juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Marina Cardoso Buchdid; o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo de Oliveira Dutra; secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins; o advogado Dyogo Crosara e os integrantes da equipe do gabinete do desembargador Silvânio Alvarenga: Thâmara Cristina Benevides Barbosa, Marta Cristina Chaves, Giovana Alves Pedroso, Alessandra Rodrigues, Luciana Leal Borges, Clarice Medina, José Carlos Camilo e Rafael Godoi.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO