O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, participou nesta sexta-feira (3) da solenidade de posse dos desembargadores Geraldo Rodrigues do Nascimento e Eugênio José Cesário Rosa nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) para o biênio 2023/2025. A sessão solene foi realizada no auditório dos Goyazes, na sede do TRT, na capital. Na ocasião, também foram empossados a desembargadora Kathia Maria Bontempo de Albuquerque, como ouvidora-geral e ouvidora da mulher; o desembargador Paulo Pimenta, como vice-ouvidor do TRT, e o desembargador Platon Filho, como diretor da Escola Judicial do TRT-18.

 Também estavam presentes na solenidade, as ministras do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dora Maria da Costa (corregedora-geral da Justiça do Trabalho) e Delaíde Miranda Arantes; o governador Ronaldo Caiado; o presidente da OAB-GO, Rafael Lara;  o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Campos; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT) , Alpiniano do Prado; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) - 18ª Região, Fernando Rossetto; o juiz do TJGO, Héber Carlos de Oliveira, representando a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), além de magistrados, representantes da Assembleia Legislativa de Goiás, de instituições de ensino, servidoras e servidores da Justiça do Trabalho.



 O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, desejou um biênio de muitas realizações aos novos dirigentes do TRT da 18ª Região.  “É uma satisfação muito grande para o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás participar da posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. A Justiça Trabalhista presta relevantes serviços à sociedade e o TJGO e TRT têm parcerias, convênios e mantêm um bom diálogo, sempre com foco em oferecer uma melhor prestação jurisdicional. Temos certeza que o presidente do TRT, desembargador Geraldo Rodrigues, e seu vice, desembargador Eugênio José Cesário Rosa, farão uma excelente gestão à frente da Justiça do Trabalho”, destacou Carlos França.



 Em seu discurso de posse, o desembargador Geraldo Rodrigues afirmou que assume com grande orgulho e alegria a presidência do TRT da 18ª Região, mesmo sabendo dos desafios que tem pela frente. “Sabemos do esforço que tivemos para chegar até aqui, mas temos convicção que iremos obter bons resultados, porque teremos o privilégio de atuar numa regional bem estruturada, com servidores capacitados e comprometidos em oferecer o melhor atendimento ao cidadão”, pontuou. O desembargador Daniel Viana Júnior, que presidiu o TRT - 18ª Região no biênio 2021-2023, fez um balanço positivo de sua gestão e desejou sucesso aos novos dirigentes. A vice- presidência do TRT-18 (biênio 2021-2023) era ocupada pelo agora presidente Geraldo Rodrigues.



Os novos dirigentes foram eleitos pelo Tribunal Pleno em outubro de 2022. No TRT-18, o vice-presidente acumula o cargo de corregedor regional. (Texto: Karinthia Wanderley/ fotos: Acaray Martins- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO