O procurador de justiça Eliseu José Taveira Vieira foi o escolhido pelo governador Ronaldo Caiado para ocupar o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, na vaga reservada ao quinto constitucional do Ministério Público estadual. A escolha foi divulgada na manhã desta quinta-feira (19). O novo desembargador figurou em primeiro lugar na lista tríplice formada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e entregue ao governador pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, cumprimentou o governador Ronaldo Caiado pela escolha do novo desembargador. "A experiência e o conhecimento jurídico do doutor Eliseu o credenciam para bem exercer as funções do cargo de desembargador, colaborando para elevar o nome do tribunal e engrandecer ainda mais a justiça goiana", afirmou.

Eliseu ocupará uma das vagas criadas pela Lei Estadual n° 21.237/22, que alterou a Organização Judiciária do Estado de Goiás e criou dez novos cargos de desembargador, das quais duas destinadas para preenchimento pelo quinto constitucional. Em setembro do ano passado, o Conselho Nacional de Justiça, ao julgar questionamento apresentado, manteve a propositura do chefe do Poder Judiciário goiano e referendada pelo Órgão Especial do TJGO no sentido de que a 11ª vaga de desembargador destinada ao quinto constitucional fosse preenchida por representante do Ministério Público estadual (MPGO). A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) havia reivindicado a cadeira no CNJ.

Carreira
Eliseu começou a carreira como promotor de Justiça do MPGO, em 1985, na comarca de Araguacema, hoje pertencente ao Estado do Tocantins, passando também pelas comarcas de de Turvânia, Colinas do Sul, Luziânia e Goiânia. Em 1995, ele ascendeu ao cargo de procurador de justiça.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO