O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, divulgou, nesta quinta-feira (12), que Marina Cardoso Buchdid será juíza auxiliar da Presidência do TJGO no próximo biênio (2023/2025). Marina é titular da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos da comarca de Goiânia.

De acordo com o chefe do Poder Judiciário Estadual, a magistrada muito acrescentará à equipe de auxiliares da Presidência. “A doutora Marina Buchdid é uma magistrada exemplar e vocacionada e chega para fortalecer o trabalho de excelência desempenhado pelos magistrados auxiliares da gestão, com novas ideias e projetos. Não tive dúvidas ao escolhê-la para integrar a equipe de auxiliares, porque sabia da sua capacidade de trabalho e competência, conheço a sua trajetória no Judiciário goiano desde quando ingressou na magistratura, há 15 anos, e pelo excelente trabalho desenvolvido nas comarcas em que atuou, em especial na comarca de Formosa e por último em Goiânia. Tenho certeza que a doutora Marina continuará se destacando como uma competente magistrada e elevando o nome do Poder Judiciário goiano ao dar sua contribuição à parte administrativa deste Tribunal de Justiça”, ressaltou o desembargador Carlos França ao anunciar Marina Buchdid como nova juíza auxiliar da Presidência.

O presidente também expressou agradecimento à juíza Jussara Cristina Oliveira Louza, auxiliar da Presidência no biênio 2021/2023, “pela dedicação a uma área tão importante para o Poder Judiciário, que é a orçamentária e financeira. “Reconheço e agradeço o trabalho primoroso desenvolvido pela doutora Jussara , colaborando para que tivéssemos grandes avanços no Tribunal de Justiça nesse período da gestão, a exemplo dos precatórios, com quase 14 mil credores pagos nestes dois anos, praticamente 13 anos da fila de precatórios, além de outras importantes frentes de trabalho fundamentais para os serviços oferecidos pelo Tribunal de Justica”.

Agradecimentos
A nova juíza auxiliar da Presidência, Marina Buchdid, falou da honra de integrar a equipe da próxima gestão. “Difícil expressar o quanto estou honrada pela oportunidade de trabalhar na Administração do presidente Carlos França, que nos inspira diariamente com seu exemplo de proatividade, eficiência e inovação na gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Fica o compromisso do meu empenho pessoal em contribuir da melhor forma possível com o excelente trabalho já desenvolvido, colocando-me à disposição de magistrados, servidores e de todos os usuários dos serviços jurisdicionais. Que eu possa de fato servir e auxiliar na concretização das metas traçadas para este biênio.”

Marina Buchdid é titular da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos da comarca de Goiânia. Ela ingressou na magistratura em 2007 e atuou nas comarcas de Formosa, Planaltina, Flores de Goiás. Também já coordenou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Formosa e também o Cejusc Saúde da comarca de Goiânia. A magistrada atualmente também responde pela comarca de Rubiataba.

Para a juíza Jussara Cristina Oliveira Louza, auxiliar da Presidência no biênio 2021/2023, “foi um privilégio ter participado desse momento histórico do Tribunal de Justiça de Goiás”. A magistrada ainda destacou os resultados deste período. “A gestão do desembargador Carlos França foi inovadora, dinâmica e rendeu excelentes frutos para a sociedade goiana, contribuindo com a agilidade na entrega da prestação jurisdicional, conquistando os primeiros lugares em importantes prêmios e entregando um serviço de excelência. Tudo isso primando sempre pelo compromisso em desempenhar da melhor forma a nossa função, que é a resposta ao cidadão que confia no Poder Judiciário para a solução dos problemas que são próprios da vida em sociedade”, declarou a magistrada.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO