O corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, representou o Poder Judiciário na reunião com o governador Ronaldo Caiado e os representantes de outros poderes e dos órgão autônomos sobre as medidas adotadas pelo Governo do Estado de Goiás em relação à segurança dos órgãos públicos estaduais e ao enfrentamento aos atos antidemocráticos. No encontro, ocorrido no Palácio das Esmeraldas, Ronaldo Caiado comunicou sobre a contribuição do Estado de Goiás ao governo federal visando combater os atos violentos praticados contra os Poderes da República.


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, que estava em viagem de retorno a esta capital, parabenizou o governador pela contribuição disponibilizada ao governo federal em momento tão delicado para a nossa democracia e pela iniciativa de compartilhar com os poderes e órgãos autônomos sobre as ações adotadas para a defesa do estado democrático de direito.

O presidente do Tribunal de Justiça ainda disse que o Poder Judiciário goiano compartilha do posicionamento do governador Ronaldo Caiado e afirma que “os atos, que atentam contra o Estado Democrático de Direito, a ordem constitucional e a segurança pública, devem ser devidamente apurados e os seus responsáveis exemplarmente punidos, restaurando-se a legalidade e a paz social no País”, observou Carlos França.

Reunião

Conforme o desembargador Nicomedes Domingos Borges, “o governador Ronaldo Caiado, por meio de ações diligentes, e em atendimento à solicitação do ministro Alexandre Padilha, concedeu ao governo federal apoio para o reforço da segurança dos prédios públicos estaduais, com a disponibilização de 90 homens do contingente policial para compor a força de segurança e 260 celas em presídios goianos, além de disponibilizar o serviço de inteligência das forças de segurança de Goiás para a monitorização de possíveis interrupções nas rodovias nacionais”.

“O que nós estamos defendendo e que jamais abrimos mão é a defesa intransigente do estado democrático de direito, da defesa intransigente da democracia, da defesa do resultado da vontade popular”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado aos participantes da reunião.

Além do desembargador Nicomedes Borges, participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira; o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi; o defensor público-geral do Estado, Tiago Gregório Fernandes; o  presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), conselheiro Saulo Mesquita , e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), Joaquim de Castro. (Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO