Em seu segundo relatório sobre o atendimento prestado no plantão do recesso forense de final de ano no Poder Judiciário do Estado de Goiás, que começou em 20 de dezembro de 2022 e termina na segunda-feira (9), o Plantão da Central de Processamento Eletrônico destaca, novamente, que todos os processos recebidos neste período estão sendo apreciados. Conforme o documento, de 29 de dezembro a 5 de janeiro, foram recebidos 1.321 novos feitos, sendo 189 no 2º grau e 1.132 no 1º grau, com apreciação de todos eles. Durante o recesso forense, assim como nos finais de semana, feriados e à noite, o Judiciário goiano funciona em regime de plantão para garantir o atendimento aos casos urgentes.


“Esses números comprovam o trabalho incansável das magistradas e magistrados, como também de servidoras e servidores do Poder Judiciário goiano que atuaram durante o plantão do recesso forense. E quem ganha com tudo isso é a sociedade, porque todo o nosso trabalho, sempre, é direcionado ao atendimento da sociedade e do jurisdicionado, com a fundamental participação dos atores do sistema de Justiça”, destacou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, sobre o atendimento prestado no plantão do recesso forense de final de ano no Poder Judiciário.

Primeiro grau

O relatório destaca que a comarca de Goiânia, que compõe a Macrorregião I, recebeu, no período,197 processos; Central de Custódia recebeu 99 e Infância e Juventude 16. Ao todo, foram 312 processos novos apreciados. As demais comarcas do interior, que integram as 11 Macrorregiões, figuram com 484 processos e Central de Custódia com 336, perfazendo 820 feitos recebidos.

Segundo grau

No Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) o relatório aponta o recebimento de 67 ações na área Cível; 119 na Câmara Criminal e três pelo Órgão Especial. (Texto: Lilian de França/ Foto: Wagner Soares/ Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO