O Núcleo de Aceleração de Julgamentos (NAJ) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), uma das marcas de celeridade na prestação jurisdicional imprimidas pela atual gestão do Poder Judiciário goiano, divulga os resultados obtidos na capital nos lotes 19º, 20º, 21º e 22º.
A apuração demonstra a diminuição da taxa de congestionamento de demandas processadas na capital e o avanço na agilidade dos serviços judiciários, bem como o devido cumprimento de Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo Poder Judiciário Estadual.

Para o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, os números refletem o empenho e dedicação de magistradas e magistrados, servidoras e servidores do tribunal visando oferecer tempestiva prestação jurisdicional. “O NAJ foi criado com o objetivo de imprimir maior agilidade no julgamento e tramitação dos processos das unidades judiciais desprovidas de magistrados titulares ou com elevada taxa de congestionamento. Somente com a dedicação e o comprometimento das equipes de servidores e de juízes que intensificam seu trabalho, sem abandono de suas funções em que são titulares, os resultados poderiam ser tão positivos como tem acontecido”, elogiou o chefe do Judiciário goiano, desembargador Carlos França.

À frente da coordenadoria geral da iniciativa, o juiz auxiliar da presidência do TJGO, Aldo Sabino, também reforça que “o trabalho das magistradas, magistrados coordenadoras e coordenadores de equipe é um exemplo de dedicação e tem produzido excelentes frutos, auxiliando o TJGO no cumprimento de Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em especial a Meta 2”.

NAJ Capital

Na ocasião dos 19º, 20º, 21º e 22º lotes atuaram a juíza Patrícia Dias Bretas, o juiz Everton Pereira Santos e o juiz Leonys Lopes Campos da Silva. No 19º lote, foram proferidas 909 sentenças, 206 decisões e 165 despachos, totalizando 1.280 atos. Já no 20º lote, foram proferidas 587 sentenças, 579 decisões e realizados 480 despachos, num total de 1.646 atos praticados.
Enquanto que os 21º e 22º lotes, totalizaram 1.158 e 595 atos praticados, respectivamente, com 1.022 sentenças, 91 decisões e 45 despachos concluídos no 21º, e 395 sentenças, 176 decisões e 24 despachos no 22º lote.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO